x files - closure

Alguém me salva da sétima temporada.


Saí do episódio das cobras e entrei na primeira parte do episódio da irmã do Mulder sem saber aonde eu estava entrando.
Achei que era um episódio normal sobre uma menina sequestrada, e já tava achando pesado.

Esse episódio é como se tivessem colocado o final de Lost na quinta temporada, e depois continuado a série. O que devia ter de gente odiando na época.

Eu não só gostei, como assim com o final de Lost, comprei cada linha da explicação sobre as crianças da estrelas. Os espíritos que desmaterializam as crianças que estão prestes a sofrer e levam elas para as estrelas para viverem num lugar melhor.

Além disso, achei que esse episódio eleva o Canceroso a um vilão que ele não tinha sido ainda enquanto escondia a verdade sobre alienígenas e conspirações do governo do Mulder.
Mas nem quando você fica sabendo que ele é pai do Mulder e teve parte da escolha da Samanta pelo pai, para ser abduzida.

Ele recebeu ela de volta, continuou fazendo testes, apagou a memória dela, e manteve ela na base militar junto com Spender por 6 ANOS. Bold e caixa alta.

Gente.

Tô até ouvindo Moby hoje. A música das crianças das estrelas é dele, My Weakness, marcando uma raridade na série, que é usar músicas de fora como trilha.

arquivo x - signs and wonders

Não que eu precise ver de novo ou por na lista dos melhores, mas esse episódio é dos pesados.
Pesado tipo Home, da 4a temporada. E só.

Uma cidade, duas igrejas. Uma fervorosa e intolerante que testa a fé das pessoas com cobras e a outra moderna e com grupos de estudo sobre a bíblia.
A segunda aceita um casal desertor da primera, que tem inclusive a filha do pastor das cobras.
Contando de trás, pq é daqueles episódios em que a ordem em que vc descobre as coisas que conta a história, o pastor bonzinho é na verdade uma versão do demônio, que manipula as cobras pq ele é uma. Seduziu a menina e engravidou ela, matou o namorado, uma mulher e quase o Mulder de picadas de cobra. Incriminou o pastor fanático, que teve que abortar a cria de cobras de dentro da filha enquanto o FBI achava que ele tinha estuprado e engravidado ela. Light.
E depois ele consegue fugir com a maior facilidade, e termina recebendo boas vidas num emprego de pastor novo numa cidade nova.


Dorme com essa

eu organizando o iTunes


Em 2007 saiu mais música boa do que nos últimos 8 anos ¬¬

Arquivo X - Orison

Olha, esse episódio é bom. Tão bom que eu vi, depois eu fui ver o que originou ele na 2a temporada, e depois eu voltei pra ver ele de novo.

E nem tem nada sobrenatural, tirando o fato de que por um momento o psicopata que gosta de matar mulheres pra guardar o dedo e o cabelo delas vira o demônio. Ou um demônio.

Psicopata Harrison Ford

A história deste episódio é o retorno do psicopata, que ficou preso por 5 anos pelos ataques de 1994, incluindo à Scully, e agora foi solto pelo reverendo Orison, que solta presos da prisão para matá-los, através de hipnose coletiva pela reza.

Ele basicamente ignora o reverendo e volta à vida normal dele, matando algumas meninas enquanto traça o caminho até a Scully. Ela por sua vez fica indignada, pois ele só está vivo porque ela não matou ele em 94.

Só durante esse episódio ela fica ouvindo uma música do colegial dela o tempo todo, não se sabe porque. E ela mesma acha que são sinais de deus. Mulder ri.

O reverendo tenta matar o Donnie, mas não consegue e acaba morto, pois ele é um demônio e dá a volta por cima.

Nessas duas frentes há discussões ótimas sobre religião, que é o que o Arquivo X tem de melhor, pra mim.

No final, ele chega na Scully, sozinha, na casa dela, sem chance do Mulder aparecer do nada, sem chance dela fugir, e mesmo assim ela dá um jeito. Sofrido e lento. E mata ele.
Depois ela fica preocupada do diabo ter agido nela, porque ele só está procurando um momento em que deus vira as costas pra agir, e nesse caso ela procurou vingança e agiu de acordo.

SEMPRE SOUBE

Not to freak you out or anything, but scientists have just revealed that octopuses are so weird they’re basically aliens.

The first full genome sequence shows of that octopuses (NOT octopi) are totally different from all other animals – and their genome shows a striking level of complexity with 33,000 protein-coding genes identified, more than in a human.

There we were thinking it was quite freaky enough when they learned how to open jam jars.

US researcher Dr Clifton Ragsdale, from the University of Chicago, said: "The octopus appears to be utterly different from all other animals, even other molluscs, with its eight prehensile arms, its large brain and its clever problem-solving abilities.

‘The late British zoologist Martin Wells said the octopus is an alien. In this sense, then, our paper describes the first sequenced genome from an alien.’





Octopuses: What even ARE they?

They inhabit every ocean at almost all depths and 

possess a range of features that call to mind sci-fi aliens.

These include prehensile sucker-lined tentacles, highly mobile, camera-like eyes sensitive to polarised light, sophisticated camouflage systems that alter skin colour and patterns, jet-propulsion, three hearts, and the ability to regenerate severed limbs.

The scientists estimate that the two-spot octopus genome contains 2.7 billion base pairs – the chemical units of DNA – with long stretches of repeated sequences.

e essa semana


Agosto começou bom e ensolarado, imediatamente depois de julho acabar cinza e frio.

restraining order


Sabe que pensando agora, eu gostei muito da segunda temporada de True Detective?
Assim como a série não foi de imediato nem por fortes emoções, mas dois dias depois agora assim, me vem como uma série bem boa.

sonho do playkids

Sonhei que estava esperando pra entrar num lugar e comecei a apresentar o Playkids para as pessoas na fila, insistindo muito, mostrando no meu celular, explicando a fundo o que era.

achei dinheiro

Arrumando meu iTunes, descobri que passei reto em dois álbuns novos. E bons.



perdi a data

Eu estava na espera do hospital, e começou a passar na tv uma matéria sobre os 70 anos da bomba de Nagazaki. Foi estranho porque geralmente, e mais estranhamento ainda, eu lembro do aniversário da bomba atômica, porque a Kiss fm toca Manhattan Project.

sonho da moto

Sonhei que eu estava andando de moto, que nem os sonhos que eu tenho com coisas que eu nunca fiz e vou fazer pela primeira vez, como fumar ou dirigir carro.
Era na garagem do prédio dos meus pais.
Foi um sonho meio engraçado. Alguém ficava perguntando pra mim se era porque eu era muito velha.

sonho da fashion week

Sonhei que eu estava numa fashion week no meio da lama. Parecia muito a casa que meus tios moravam em Campos do Jordão quando eu era muito pequena. E estava com a Penny, do Big Bang, andando pela lama, de vestido longo.
Depois fui para a casa da Juliana na Austrália, uma casa cinza, sem móveis, com chão de pedra lisa.

já valeu agosto inteiro

Minha vida mudou depois que eu parei de comer farinha, comecei a estudar música e aprendi a fazer acorde. Somente.