Arquivo X - Orison

Olha, esse episódio é bom. Tão bom que eu vi, depois eu fui ver o que originou ele na 2a temporada, e depois eu voltei pra ver ele de novo.

E nem tem nada sobrenatural, tirando o fato de que por um momento o psicopata que gosta de matar mulheres pra guardar o dedo e o cabelo delas vira o demônio. Ou um demônio.

Psicopata Harrison Ford

A história deste episódio é o retorno do psicopata, que ficou preso por 5 anos pelos ataques de 1994, incluindo à Scully, e agora foi solto pelo reverendo Orison, que solta presos da prisão para matá-los, através de hipnose coletiva pela reza.

Ele basicamente ignora o reverendo e volta à vida normal dele, matando algumas meninas enquanto traça o caminho até a Scully. Ela por sua vez fica indignada, pois ele só está vivo porque ela não matou ele em 94.

Só durante esse episódio ela fica ouvindo uma música do colegial dela o tempo todo, não se sabe porque. E ela mesma acha que são sinais de deus. Mulder ri.

O reverendo tenta matar o Donnie, mas não consegue e acaba morto, pois ele é um demônio e dá a volta por cima.

Nessas duas frentes há discussões ótimas sobre religião, que é o que o Arquivo X tem de melhor, pra mim.

No final, ele chega na Scully, sozinha, na casa dela, sem chance do Mulder aparecer do nada, sem chance dela fugir, e mesmo assim ela dá um jeito. Sofrido e lento. E mata ele.
Depois ela fica preocupada do diabo ter agido nela, porque ele só está procurando um momento em que deus vira as costas pra agir, e nesse caso ela procurou vingança e agiu de acordo.

Nenhum comentário: