corda bamba

Eu recebi um convite por facebook pra um evento pro qual eu nunca iria. 
Não sei, de verdade, pq eu abri. Tinha uns 5 convites desses genéricos e eu só abri esse.
Era o "Rango d'AzMina".

Fui mais longe ainda e li a descrição. Tb não sei pq.
A chef era negra, lésbica, ciclista, feminista e mãe. Achei isso horrível, pra mim não quer dizer nada, assim como se fosse o contrário, ainda mais colocado num evento de culinária.

Mais do que isso, entrei no site AzMina fucei, e fui direto num post sobre aborto.

Women on the Web

É um barco, no qual mulheres ajudam outras mulheres a fazer um aborto seguro, porque ele opera de acordo com leis holandesas.

Isso me atingiu de uma maneira. Porque eu não quero ter filho e morro de medo de ter que abortar num país em que isso não é uma opção. E eu achava que não fosse uma opção pra ninguém, mesmo sabendo que em outros países, é.
E o fato de um grupo de mulheres trazer essa opção pra mais perto e tratar aborto como se fosse falta de vacina ou antibiótico. Alguma coisa básica pra saúde. 

Nenhum comentário: