fotolog



L: Anjo, como assim você vai ser transferido???
A: A cia. para a qual eu trabalho não gosta de mater os funcionários na mesma pessoa por muito tempo.
L: Mas vocês são anjos da guarda!
A: Sim, mas as pessoas não são como antigamente. Pesquisas mostraram que 80% ficam sem serviço após prestarem entre 3 - 5 apoios morais ao protegido. E aí o pessoal fica empregado, mas no ócio, entram em depressão, paranóia...
L: O que, as pessoas pararam de ficar tristes então?
A: Hehe, bem o contrário. Elas só pararam de pedir ajudas divinas. Acreditar ninguém mais acredita, então acabam deixando pra chamar deus, o diabo, e a maezinha do céu nas horas de aperto.
L: E vocês vêm no lugar deles???
A: Nós, SOMOS eles. Nossa empresa oferece serviços a pedidos de 50 religiões vigentes, até 10 graus de parentesco póstumo e estamos treinando abordagens a pactos com o diabo.
L: Mas, mas... você é meu anjo da guarda, não pode ir embora! Você deu certo comigo, não deu?
A: Sim, claro! Foi a melhor protegida até agora.
L: É disso que estou falando. Todos esses protegidos para os quais sua empresa aí te mandou, ninguém tinha dado certo que nem eu. Portanto você tinha que ficar comigo pra sempre.
A: Até poderia, mas você não leu o contrato? (ai, ninguém lê...) "Todo anjo da guarda pode ser devolvido ou trocado em caso de insatisfação".
L: Mas eu não estou ins...
A: Mas se eu for tranferido, não só você fica insatisfeita como fica sem! E não tem problema. Você está em alta lá, a empresa lhe enviará outro com certeza.
L: Outro Anjo da guarda???
A: Você já teve outro anjo da guarda.
L: Quando?
A: Quando não acreditava em anjos da guarda...
L: Esse não conta. E mesmo assim, não pode. Assim vocês não cumprem o objetivo nunca!
A: Qual objetivo? Nós anjos somos 100% eficazes no que fazemos.
L: Como vocês vão se unir às pessoas impedindo-as de ficarem sozinhas e tristes, se vocês ficam se mudando por aí?
A: Espere, você pensou que...
L: ...
A: Esse não é nosso objetivo!
L: ...
A: A razão maior dos anjos é acompanhar as pessoas na busca pelo que é melhor pra elas no momento, INCLUINDO alguns planos pro futuro! Porque... convenhamos, né?
L: Mas e a solidão...
A: Não, não, peraí. Você ouve música, certo? Mais do que qualquer um. É a melhor documentação existente sobre o verdadeiro problema da humanidade. A "coisa" mesmo, sabe?
L: Nas músicas? A solidão!
A: Não filha, é bem maior que isso: "no one lives forever", "party girl", "fly by night", "nothing but flowers", "dry county". Sacou?
L: ...
Olha, você se prendeu só a coisa aí da solidão e tal, mas é tão maior... Não importa o quanto triste, feliz, cansada, agitada, sozinha OU acompanhada você acha que está, muda. E confusa, claro. Acho que esse vai ser seu próximo tópico aí...
L: ...!
A: Mas por um tempo! Por um tempo, claro.
L: Eu sabia disso... Já soube pelo menos, não?
A: Você já passou por isso de vários jeitos, mas por esse não. Talvez por isso tenha esquecido. As pessoas adoram desafiar a "coisa": "Ah, agora eu me fodi!" ou "A-ha, agora sim eu me arranjei!". Quando na verdade não aprenderam nada. É o que vocês chamam de "brochante" para nós anjos.
L: Mas por que você não me avisou??? É meu anjo da guarda!
A: Porque eu não sabia até agora! Você é uma pessoa muito bem cotada lá na alta cúpula, já falei. Sabe muito bem disso, da "coisa", muito melhor do que muita gente. Pra falar a verdade, me assusta um pouco saber que você está assim...
L: É... a mim também, agora que você falou, sabe? Click. Mas não posso não ficar triste se você for embora!
A: Eu nem espero que não. Você pode e deve sentir tudo, mas não deixe nenhum sentimento tomar conta dos outros de novo.
L: Porque aí eu vou ser equilibrada e viver em paz pra sempre, né?
A: Ei!
L: Brincadeira...

Nenhum comentário: