our own way

play

Eu comprei um dvd do Duran Duran que é um documentário sobre o álbum Rio.
E sério, que aula.

Primeiro, de documentário, porque eles conseguiram entrevistar basicamente todos os envolvidos na produção de um disco de 1982 em 2008.
E é bem o tipo de coisa que eu gosto de assistir, o "brain picking" do mundo da música.

Segundo, de música, porque todas as músicas nesse disco são muito boas, e foi a época em que o Duran Duran já tinha lançado um álbum que criou espectativa suficiente pro segundo, e até garantia pra que ele desse certo.
Mas também foi antes do Duran Duran lançar o terceiro álbum como a banda pop mais famosa dos anos 80 e atingir o topo da montanha russa que ia virar a carreira deles de 85 pra frente.

E dá pra sentir essa energia de "o mundo estava com os braços abertos" nas entrelinhas das entrevistas.

Outra coisa que é mto foda, eles mostrando os tracks separados, contando quem compôs o que primeiro, quando escreveram a letra, o barulho do gelo imitando vidro, comentando as influências de cada um.

Dá vontade de ver um desses de cada álbum do Duran Duran, apesar de que muitos não seriam tão glamurosos.
Mas se eu pudesse escolher o que seria o seguinte, seria o Big Thing de 88, que é um dos meus favoritos e na minha opinião o menos comercial musicalmente.
É o último álbum que eu percebo que eles fizeram 100% do que quiseram sem ligar pra ninguém (inclusive eles eram os próprios managers nessa época), antes de tentar voltar pro sucesso comercial que The Wedding Album atingiu em 93.

Ia ser muito foda ver algo do tipo (tô inventando, tá): "eu achei que devia cortar palomino e por aqueles sons piglike no meio", "O Warren pos aquele solo de guitarra lá, só ficamos sabendo qdo saiu o disco, aí tivemos que por ele na banda", "Big Thing, a música, é um horror, mas precisávamos de uma música de trabalho por contrato", "do you believe in shame parece susie q? impressão sua", "marlene é uma pessoa que eu conheci no deserto em isarel".

Parece um álbum divertido de ter sido feito, e uma turnê imperdível (que o Brasil perdeu por pouco, pq eles vieram aqui pela primeira vem em janeiro de 88).

Agora o Duran Duran tá aí, lançando seu 13º álbum, e eu veria com gosto um documentário de duas horas sobre cada um deles.

E os slots no meu porta CD especial do Duran Duran, que eu tenho desde os 14 anos, acabaram :(
Nunca pensei.

Nenhum comentário: