sonho do syd

A semana que eu passei ouvindo Pink Floyd terminou comigo sonhando com o Syd Barret, de tanto que eu entrei nisso.
Não sei porque agora, mas de repente eu me interessei muito pelo fundador do Pink Floyd que enlouqueceu nos primeiros anos da banda, foi que nem a "semana Michael Hutchance" ano passado rs.
Descobri que isso afetou tanto os membros da banda que eles praticamente dedicaram ela ao Syd depois que ele se afastou, e continuaram pagando os direitos autorais pra ele até o fim da vida.
Wish you were here é para ele, o Dark side of the moon é sobre loucura, e eu nunca soube disso.

Engraçado que o Madness fez a música Baggy trousers porque achava que Another brick on the wall era muito exagerada. O Madness.

Durante essa semana eu pirei na loucura. Na dele, na minha, na dos outros, na das músicas.
Ouvi uma história que aconteceu ano passado com um cara que eu não vejo há 7 anos porque eu me afastei dele achando que ele era louco. Ele piorou.
Todo mundo é louco, fato, e acho que o quanto dá pra aguentar pesa mais do que a loucura em si.

Eu por exemplo, já tive que me convencer que não havia polvos perto de mim no carpete.
Por outro lado, as pessoas acham que eu tenho facilidade pra esclarecer alguns truques que a mente prega, o que me fez pensar muito essa semana até onde eu fui pra ter percorrido esses lugares.

Me lembrou também do que diz o meu mapa astral:
"Os desígnios que regem seu projeto de vida são misteriosos, e muito difíceis de ser decifrados. Ninguém, a não ser você mesma poderá decifrá-los, e isso só acontecerá com a ajuda do tempo e por causa de você aprender a valorizar, e dar significado, a todas as situações que adquirem aparência de casualidades ou coincidências, mas que na verdade revelam o sincronismo do universo a que sua vida está dedicada. Enquanto você não decifrar seu caminho de vida, se ligará a assuntos misteriosos, ao ocultamento e a muitos segredos, pois nesses cantos obscuros da vida você poderá sentir que se aproxima de algo que não sabe o que é, mas que de muitas formas a seduz. Lhe convirá ocupar posições onde não seja você quem dê a cara para bater, mas nas quais possa permanecer próxima de pessoas que precisem de seu conselho sábio. Não aparecer, porém influenciar profundamente, eis uma dica do seu projeto de vida. Mas lembre, seu caminho é misterioso e difícil de ser desvendado."

E se eu percorro um caminho de loucuras que vai ficando cada vez mais obscuro, o ponto que eu tô agora é treta, mas esse post não é pra falar sobre isso.
Eu ainda me identifico mais com o cara que usa a loucura como inspiração do que com o louco.

E é isso que essa semana foi, observar a sensação de perder uma pessoa para a mente dela mesma.
Assim como a gente sabe que uma pessoa está lá fisicamente, nossa mente sabe que está ligada com outra mente e percebe quando ela vai embora.
E eu percebo isso ridiculamente… como se fosse qualquer um dos 5 sentidos.
Esse meu "cosmo queimando" (rsrs) só tem aumentado, e com ele aumenta a dificuldade de interagir com as pessoas e as coisas que elas precisam esconder no dia a dia.

Talvez por isso eu tenha ido mais longe e veja mais rápido aonde alguém está desiquilibrando, e por isso também que descobrir o sentido dessas músicas seja tão fascinante, pois elas foram feitas pra tentar entender em que ponto que um cara que tava ali presente fazendo a mesma coisa que eles, foi embora.

Pois então, eu sonhei com o Syd Barret hoje à noite.

Um comentário:

Ronald Golias disse...

Gostei muito do post. Mas tenho um motivo especial, que certamente fara sentido para você:

Passei a semana inteira (principalmente depois de quarta), pensando em um post sobre a loucura e sobre a razão fugidia, sobrepujada pelos sentimentos.

Mas o seu post foi perfeito como o meu não seria.

=)