As vantagens de ser invisível.
Eu assisti o filme pela segunda vez agora, com o começo e tudo, e gostei ainda mais.
É uma história sobre um menino, Charlie, que começa o colegial um ano atrasado porque ficou num hospital psiquiátrico e faz amizade com alunos do último ano, especialmente Patrick e Sam, sua meia-irmã, por quem Charlie se apaixona.
Enquanto isso, ele lê todos os livros da aula de literatura e ainda pede mais ao professor. Quer ser um escritor, e Sam lhe dá uma máquina de escrever de presente.
O filme se passa no começo dos anos 90.
E toda a história é contada na carta que ele está escrevendo à um "amigo".
Quando os amigos do Charlie vão pra faculdade, um evento desencadeia os pensamentos confusos dele sobre a tia Helen, e ele vai para o hospital de novo.
Lá pelo natal, quando Patrick e Sam voltam pra casa, ele já está melhor, talvez para sempre.
O que eu gosto no filme é que ele passa muito bem como todos estão se sentindo através dos olhos contidos do Charlie, pois como ele diz para a médica do hospital, ele observa o tempo todo a dor na vida das pessoas. Então fica muito fácil se identificar com os personagens mesmo que a situações sejam muito específicas. Ele define muito bem coisas que a gente só sente.
E os atores que fazem Sam e Patrick, Emma Watson e Ezra Miller, são os mais carismáticos do mundo, vc quer ser amigo deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário