tell the pharaoh










Fui ver Êxodo ontem. Não vou dizer que eu sonhei propriamente, mas fiquei imaginando como a nossa situação é igual, o êxodo urbano está começando, e as pragas estão aí

Acabou a luz











A água









e só vai voltar quando o alckmin reconhecer e por em prática o racionamento












O melhor do filme é o Ramses, ele dá sentido à época. Está perplexo e não achando que tudo aquilo é um argumento muito lógico de que deus quer libertar os hebreus.
O Christian Bale parece um cara que veio do futuro depois de passar no barbeiro, para "matar o Hitler", sabe? Em algum universo paralelo os hebreus ficaram no Egito pra sempre e isso acabou com a humanidade.


























Só Ramses fez a egípcia

Agora se tem o governador da seca, imagine o faraó das pragas











Fiquei imaginando aquela conversa malandra que eles tem depois da noite em que todas as crianças morrem, menos as hebréias, porque as casas foram marcadas com sangue - e essa parte Moisés não contou pra Ramses.












Imaginei o Haddad falando pro Alckmin, depois de a água e a luz terem acabado e os crocodilos invadido o rio tietê: "mas nenhum petista morreu..." (pois as casas deles foram marcadas de vermelho em segredo.)

Só fiquei triste porque o filme não era assim


Nenhum comentário: