sobre o david bowie

Não adiantou passar o dia na frente do facebook e da tv, não acredito que ele morreu ainda. Talvez porque o canal Bis tenha passado a versão de 1 hora da Reality Tour, e não a de 3. 
Como eu assistia esse show em 2006.
Foi a maior fonte de músicas dele que eu  tive. Conheci Life on Mars, Fantastic Voyage, Loving the Alien. 

Outra coisa é que todas as bandas que eu gosto fizeram posts não só lamentando mas lembrando do envolvimento que tiveram com ele em algum momento da carreira.
Até o Rush.

Mas ontem eu percebi uma coisa sobre o David Bowie. O porque de eu nunca ter tido uma camiseta dele.
É porque ele fez umas 5 ou 6 vezes o que os músicos fazem uma vez com sorte: criar uma imagem que te define, que representa seu som e que te vende em camisetas. 
Ele fez o one hit wonder, o folk, a banda de rock, o alienígena, o minimalista sozinho em berlin, o pop star da mtv, o rei dos goblins, o autoral obscuro dos anos 90, dueteiro dance dos anos 2000, e o cara que fez o disco sobre a própria morte. 
A maioria que é o primeiro e consegue chegar no segundo, certamente para no terceiro.
Então eu nunca consegui olhar pra aquela camiseta do raio e achar que deveria usá-la pra mostrar que eu gosto de david bowie.
O mais perto que eu chego pra falar a verdade é o Thin White Duke pq Station to Station é meu álbum favorito.
Talvez o que eu precise é uma camiseta com todos. 

Nenhum comentário: