fotolog

"Nothing is writen"

- Lawrence da Arábia - 1962 -

Gamei.
Passado o susto de estar vendo um oficial inglês se tornar líder dos árabes por desafiar a "escritura" mencionada acima, fui prestar atenção no filme mesmo.
Começando pelas noites americanas. Vários planos, quase todos de noite no deserto são de noite americana.
E por que?
Porque o cidadão me filmou no deserto de verdadinha!
E no deserto, faz muito frio de noite... o que me leva a concluir que:
Foi tudo de dia! Imagina dirigir centenas de atores torrando, os principais inclusive!
As mais belas cenas de um dos melhores filmes do mundo não tiveram nenhum refletorzinho ligado, foi tudo com o amigo sol.
E a aula de widescreen? Impossível passar esse filme na tv!
Só lembrei das "senhoras" (já faz tempo... não preciso chamá-las mais do que eu chamava na época de 2001) me pedindo algum filme sem "aquelas faixas pretas inúteis que cobrem o filme, porque meu marido odeia!". E TODA VEZ, eu manezona, tentava explicar: olha... na verdade... o filme foi feito assim... o fullscreen (o que???) quer dizer, o que tem a tela cheia é que está sendo cortado... dos lados...

...

"mas é feio! não quero filme com aquilo não! depois meu marido reclama!"

Tudo bem. A senhora já viu "O Apanhador dos sonhos"?


***

eu em 2008
lawrence da arábia = anemia...

quando eu ficava em casa vendo filme

Nenhum comentário: