fotolog - primeiro soulmates

- deus?

- sabe, as pessoas ficam me chamando de "deus" toda hora, eu tenho um nome!

- qual é??

- não, brincadeira, é deus mesmo

- ah é? eu tenho um nome... e vc me chama de "super herói" sempre

- ... eu acho que nem sei seu nome...

- !

- não, brincadeira, eu sou deus

- (não mataria me chamar pelo nome... de vez em quando...)

- vc veio por causa daquela garota de novo

- ela pirou de vez! sabe o que ela me disse?

- sim, eu sou deus

- ...

- brincadeira, não sei não, o que?

- eu perguntei se ela tava zoando que não ia ficar comigo depois que eu salvei ela

- ("zoando"...) e ela disse o que? "putz manô, foi malz"

- ela disse "claro que não...

- (lá vem...)

- (blá blá blá) ... obrigada por me salvar, eu sou uma pessoa melhor, mas o preço disso foi vc não se apaixonar por mim" (?)

- hahahaha

- mas eu amo ela!

- ela já passou da fase de brincar de super herói rapaz...

- ela é ridícula, sente tudo errado

- por isso que super heróis me divertem, VCS que começam pelo lado errado

- não, esses são os vilões

- vcs são as pessoas mais perturbadas que esse universo já viu, mas ficam por aí assegurando a paz dos outros

- bem, não é nenhum segredo que grandes poderes trazem grande responsabilidade

- sério, vc já tentou usá-los em vc mesmo?

- bom...

- usar em mim pra que? me consertar pra voltar a ser o que? eu tenho essa visão superior que nunca mais vai permitir que eu me junte aos homens de novo. o que veêm errado em mim, eu tenho orgulho.

- então pq não vai atrás de alguém mais heróico como vc? tem baldes de super heróis por aí

- ok deus, na boa, eu não nasci assim. não me inventaram pra um gibi. esses poderes me foram dados como algum tipo de recompensa pela minha resistência.

- (dados?) vc não acha que EU te fiz assim, acha?

- EU não, foi minha obra prima, no sentido pessoal

- então quem?

- ...

- OH MEU DEUS, ENTENDI TUDO

- ...

- POR ISSO que vc vem aqui me atazanar

- ...

- vc acha que ela nunca vai ser como vc.
vc resistiu, ganhou super poderes, mas ela não ia resistir.

- nem ela nem ninguém

- vc quer que eu dê um "plin" na sua garota pra ela ser como vc

- ...mas não porque eu ache que vc me fez assim, mas pq ela sozinha não ia conseguir, como eu fiz.

- eu não faço ninguém ser nada, virei deus tb.
eu era assim como vc... só que um dia usei os poderes em mim.

- SÓ ISSO??

- vc não tem idéia do que seria se pudesse "se auto tornar" perfeito...

- eu ... acho que não ia querer mais aperfeiçoar nada, certo?

- nem a garota

- ah blz, então é só eu usar os poderes em mim e virar deus!

- (pior que ele tá falando sério...)




- uuuuuuuggggggggghhhhhhhhh

- não deu né?

- "não deu" é pouco! como que !@#$% alguém faz isso?!?!

- ...

- agora eu quero (bico)

- a melhor coisa que eu posso te dizer é "tipo... não?",
mas te dou outra opção.

- qual?

- eu tiro seus poderes e vc esquece que sequer teve essa visão prafrentex da humanidade

- e eu normal, vou fazer o que?

- vai se apaixonar pela garota

- sabe, às vezes eu penso em como me tornei um super herói. lembro que a vida me entediava severamente. talvez foi por isso. eu não via sentido em fazer nada que as pessoas faziam a não ser que tivesse uma motivação pessoal muito grande

- então... sua resposta é não?

- eu não entendo como as pessoas vivem, é tudo tão ridículo, as pessoas sofrem por coisas tão bestas só porque se deixam afetar.

- eu lembro de vc, vc era afetado

- ei

- no bom sentido

- eu era MUITO afetado! mas sabia no fundo da minha alma que tinha algo errado com aquilo. eu tinha que ser mais. é isso que eu acho que as pessoas não sabem.

- a garota

- ela mais do que todo mundo...

- ela gosta de ser assim

- é, agora que vc me falou, eu pensei nisso

- o que?

- é aquilo que eu tava te falando. o que ela vê em mim como arrogante eu vejo como eu podendo assegurar a paz de pessoas perdidas.

- pessoas perdidas tem uma razão pra gostarem de ser o que são, pra fazer o que fazem e errarem, e a ausência dessa mesma razão foi o que te deu o que vc tanto queria

- o que?

- fé

- fé?

- fé

- olha deus, fé é a ausência de razão, realmente

- nos mais amplos sentidos

- vc quer que eu volte ao normal e tenha fé??

- eu SOU deus, não sou?

***

eu em 2008
caralho, como eu detesto esses diálogos entre deus e o super herói que eu fazia

Nenhum comentário: