what ever happened to our rock and roll?


I fell in love with a sweet sensation

I gave my heart to a simple chord

I gave my soul to a new religion

What ever happened to you?


Eu não sabia o que era banda cover até ir no aniversário da Kiss fm na Via Funchal sexta feira.
Eram 3 bandas covers não sei se oficiais, mas com certeza profissionais do Pink Floyd, do U2 e do Queen.

Primeiro teve um cover do Kiss brasileiro, meio farofa mas bem caracterizado.
Aí entrou o Pink Floyd - The End, argentino, que era 13 pessoas se unindo para soar como um só Pink Floyd ❤

Tocaram Brain Damage. E só músicas do Dark Side, Wish You Were Here e do The Wall.

O U2 - Zen Garden, italiano, e o God Save the Queen, argentino, tinham uma preocupação teatral de reproduzir não só as músicas como os membros da banda




Depois disso minha crise musical aumentou.
Fiquei imaginando como porque quando e onde a música era assim.
E pior, não é uma crise de não entender, é uma crise de entender muito bem rsrs

Em outra direção, ficou claro que o que faz o show não é a presença do artista, é a presença do público.
Se diante do artista a emoção coletiva é maior, se ela pudesse ser igual diante da banda cover, a experiência seria a mesma. Vide o show da Legião com o Wagner Moura.

Lembrei que em 2005 eu fui no show cover do Genesis que recriava a turnê de 1975 do The Lamb Lies Down on Broadway, e fiquei feliz de ter a mesma empolgação.

Nenhum comentário: