use capacete

Essa semana eu tô assim: hoje é a última segunda, hoje é a última terça.

Como é bom ter as horas contadas.
O vídeo que eu tô fazendo é horrível, em todos os sentidos. E eu não me estressei uma gota.
Tô revendo essa semana tudo o que eu aprendi no ano inteiro.

Primeiro, que não adianta se estressar. E não com "quase" nada, é nada-nada mesmo.
100% das coisas não vão sair de acordo com o planejado, já no dia seguinte.
Podem te brifar um vídeo chato e vc nem começar; vc pode logar uma fita e entrar numa convenção de fim de ano urgente no dia seguinte; o vídeo do seu colega pode não ficar pronto e o cliente ser cancelado; vc pode passar a tarde sendo obrigada a ver outro vídeo; vc pode sair da produtora na semana seguinte; e principalmente, a luz pode acabar.

Segundo e não menos importante, seja lá qual for o tamanho do vídeo, faça uma coisa de cada vez. Talvez essa seja a mais importante. Fazer uma coisa de cada vez em vez de pensar no vídeo todo, te poupa da fadiga quando vc muda vídeo de repente e pensa que não precisava ter se preocupado tanto...
(como vc acha que eu aprendi?)

Sem essas coisas não dá pra trabalhar em produtora.
E tb pra viver em geral.

Eu ainda tenho e vou ter pra sempre aqueles "twilight zones".
Já falei deles aqui. Aquela sensação de que a situação/reunião nunca vai terminar.
Sobrenatural porém muito verdadeira, uma certeza enorme.
E... nada.
Não arranjei uma cura pra isso ainda.

É muito engraçado, porque é uma coisa séria, um misto de ansiedade com vestígio de depressão, um passo pra trás na escala da maturidade, e mesmo assim, toda vez que isso acontece, eu fico cantando a musiquinha do twilight zone na minha cabeça.

Teve uma parte muito triste nisso tudo, que eu nem comecei a pensar ainda.
Os vários "quando vc voltar não estarei mais aqui". O povo tira férias em janeiro.
Na verdade tem alguns "quando vc voltar do fim de semana não estarei mais aqui", pq eu meio que não contei pra todo mundo que ia sair... não consegui :(
Achei que contar pro chefe (e pra um só) já tava de bom tamanho, mas infelizmente ele não é fofoqueiro.
Aí tem sido meio difícil...

Eu desconto no porquinho. Só fico triste quando olho pra ele.
Ela.
Até eu tirar essa foto "vou sentir falta de trabalhar num lugar em que eu olhe e tem alguém de capacete...
a não ser que EU use um capacete!"



Eu vi hoje A História da Pixar. Um cara fala "a dor some, os filmes são pra sempre"

Nenhum comentário: