momento sheldon

Eu ia postar isso há dias atrás, quando eu fui dormir agitada e comecei a contar meus gibis favoritos quando eu era criança.

Tinha o "meu velho pai" e o "pai careca", que eram dois gibis que começavam com histórias do pai do cebolinha, que é muito neurótico haha.
No "meu velho pai" ele achava que estava envelhecendo pq acordou com um cabelo branco no dia do aniversário, mas era farinha do bolo.
E no "pai careca" um fio de cabelo dele caiu de verdade, e ele acha que tá envelhecendo pq de repente começa a cair um monte de fio, fio que ele nem tem haha. Mas eram do floquinho.

Tinha um que era o aniversário do Cebolinha, e todo mundo tava odiando ele porque ele tinha enchido o saco. Mas ele não queria ter uma festinha vazia e bolou um ultimate plano pra fazer todo mundo aparecer.
Pro Cascão ele bolou um boletim de rádio anunciando um dilúvio, e a única casa que ia se livrar era a do Cebolinha e na hora da festa.
Pra Mônica ele deu um convite falso do Ricardinho dizendo que queria encontrar ela na festa do Cebolinha.
E pra Magali, que era a razão de eu rachar de rir com esse gibi, ele punha uma máscara e fingia que era o "maurício é de matar" e perguntava o endereço do cebolinha, porque ele ia na festa jogar "beijos e melancias aos convidados" hahaha.

Tinha dois gibis do Chico Bento, o "óio nos óio" e o "Paul na roça".
O primeiro era um conto de um menino (o chico) cujo pai ficava cego e ele tinha que arranjar óleo da pena do papagaio da terra dos papagaios, mas no caminho ele ia passando por várias terras e trocando as coisas por outras pra conseguir o papagaio. Tinha a terra dos chapéus, dos burros, das gaiolas...
O Paul na roça era tipo o Paul na roça.
O Paul McCartney se perdia no meio do mato, a pé e carregando o baixo, e como ele não falava português, ele e o Chico demoravam pra se entender rsrs.
Aí no final eles formavam os The Bentos e faziam um show, e o John Lennon assistia do céu.

E um último gibi desses que eu carregava pra cima e pra baixo era da Mônica.
Não lembro da primeira história, mas a última chamava "feito com as próprias mãos".
A turminha fazia um amigo secreto e a Mônica queria que o presente fosse feito por eles em vez de comprado. E só deu merda, tipo a Magali comer o presente e a Mônica fazer cachecol horrível.

Tinha um gibi que eu gostava quando era bem criança, e era dos da minha irmã, aqueles da editora Abril ainda, que dissolveram.
A Mônica e o Cebolinha cantavam Romaria em "versão literal", com pó, giló, laço e tudo mais.
E quando chegava no fim da música eles ficavam com medo de aparecer um trem, porque eles estavam numa mina escura haha.

Nenhum comentário: