Este vídeo é uma filmagem feita na época da gravação do Dark Side of the Moon na cantina do Abbey Road, feita para o filme de Pompéia posteriormente às gravações em Pompéia.
De todas as coisas que o livro conta sobre as gravações desse disco, eu acho que a pessoa mais em conflito era o Alan Parsons, o engenheiro.
O Pink Floyd tava ali fazendo o que fazia de melhor, conflitando criativamente e tentando se afastar de vez do impacto que eles tinham causado na época do rock espacial, entrando de acordo nas músicas e brigando pela sonoridade das mesmas.
Eles faziam uma versão de cada, chamavam pessoas, testavam coisas e não comunicavam contentamento, deixando as pessoas perdidas.
Mas o Alan Parsons quis participar de todas as sessões, emprestou o arquivo de sons de relógio dele, tirava idéias do chapéu, deu entrevistas ressentidas por não ser considerado um pouco produtor do disco, se frustrava, olhou torto quando um produtor de fora foi chamado pra dar palpite, se empolgou demais pra responder a pergunta do cartão que o Roger Waters fez para gravar os depoimentos que entrariam no disco (que era "o que é o dark side of the moon pra vc?").
Em resumo, ele estava ali de corpo e alma com o disco, com seu gênio forte e participativo.
Mas sempre que eu leio o nome dele começa a tocar isso na minha cabeça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário