no hope

Estava passando por um mix de Vaccines no Brasil com minha camiseta nova do Maximo Park, com o post do álbum do Maximo Park do ano passado, e a música The National Health que foi parar no nosso CD de melhores do ano, e o fato de que esse ano ainda não teve nenhuma música nova boa de ninguém.

E tudo isso enquanto eu trabalhava incomunicável contra o relógio. Uma hora eu ia precisar ouvir alguma coisa pra continuar trabalhando, já que a parte com áudio tinha acabado já. Então eu resolvi ouvir o segundo álbum do Vaccines, que saiu em 2012.

Até ontem de maneira nenhuma que eu iria no show do Vaccines sendo aonde vai ser. Tendo visto um show no festival de Glastonbury e um no Cine Jóia, eu só voltaria a ver show em lugar pequeno se for muito necessário.

Mas ouvi o álbum, que começa com No Hope, que eu ouvi no show do Cine Jóia e ontem na 89. Antes de ouvir esse, eu ouvi o primeiro álbum inteiro e o cover de ABBA que eles fizeram, só pra reviver o clima. E aí essa No Hope, que é bem o que ela é mesmo, mas de tão sem esperança ela é boa. Acho que se fosse a mesma música sobre qualquer outra coisa já não funcionava.

Ouvi o álbum inteiro e o que eu consegui reviver foi a época do disco de vinil. Gente, o álbum tem todo um lado B genial, ou que seria o lado B se fosse um disco. De repente ele acorda.
Eu ouvi umas 5 vezes só para acreditar que ali tinha uma música que vai estar nas melhores do ano.
The Vaccines - Bad Mood é o 4o e último single desse álbum, e é o único dos 4 que tem a cara desse álbum. As outras 3 músicas podiam estar nas menos ouvidas do excelente primeiro álbum.

Mas a primeira que eu reparei, porque vem antes foi Ghost Town. É uma música meio Scooby - Doo mas com o Vaccines. Eu acho que é isso que falta pro Killers atualmente por exemplo, copiar estilos diferentes de novo.

Depois que eu já estava vendida, valeu a pena ouvir de novo Aftershave Ocean, Change of Heart pt2 e I wish I was a girl.

Estou reavaliando a necessidade.


Um comentário:

Ronald Golias disse...

Gostei muito de 4 das 5 músicas. Só achei a Aftershave Ocean meio ponto fora da curva. Legal, mas fora do rock sem compromisso pelo qual eu conhecia eles.