A 5a temporada já é sensação. E esse dois capítulos são a prova.
Nesse ponto da série eles aprenderam não só a deixar a mitologia interessante, como a contar os monstros da semana de um jeito que você só entenda o problema no final do epusódio, junto com o Mulder e a Scully. Se entender.
Antes, por mais sobrenatural que fosse, a trama era simples e você ficava naquele passo a frente falando "ali, atrás de você!".
O Kitsunegari é ótimo pra isso porque é o retorno de um personagem da 3a temporada. O primeiro episódio dele já é muito bom, mas você sabe que ele hipnotiza as pessoas e que no final o Mulder vai estar com ele sozinho, prestes a se matar.
Nesse episódio, logo na metade, o assassino rompe com o jogo, e só no final você descobre que ele tinha uma irmã gêmea.
Por pior que seja a história, fica legal de assistir.
Agora o Schizogeny começa genial pelo simples fato de que eu nunca tinha assistido ou sequer ouvido falar dele.
Faz parte da nova linha prime de monstros da semana: árvores.
Até a 3a temporada os episódios top eram os que envolviam espíritos voltando dos mais variados jeitos para proteger pessoas, agora é a natureza matando geral.
A história é basicamente a de uma mulher que foi maltratada pelo pai quando criança, e quando ele morreu ela assumiu a personalidade dele. Ela cresce e vira terapeuta de adolescentes, e convence a eles de que seus pais estão os maltratando e que eles precisam revidar, quando na verdade os pais estão de boa.
Só que o pai dela tinha uma ligação poderosa com a floresta, e seu corpo foi levado pro porão da casa da filha enquanto o caixão ficou cheio de galhos. Agora a filha tem os poderes da floresta e faz as árvores matarem os pais dos outros quando os filhos os enfrentam.
Só que o roteiro é tão foda que eu não tenho certeza nenhuma sobre o que eu falei da mulher ou do pai dela, porque o foco está no jovens que perdem os pais e são acusados de matarem eles por estarem lá sozinhos com eles bem na hora.
E ainda tem o tiozinho misterioso da floresta que sabe de tudo e não faz nada, até aparecer no final pra matar a terapeuta quando o Mulder e o menino estão afundando na lama e eu estava de pé no sofá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário