sonho do jogo

Tive um sonho engraçado. Um jogo de computador, com o qual eu já tinha sonhado quando era criança, que era parecido com o Indiana Jones, pixelado, mas de terror. Era uma casa assombrada no meio do mato, com um jardim. E tem gente na casa, como um mordomo, algumas pessoas num evento no jardim, mas dentro é vazia, cheia de quartos e escura.
Só que hoje eu sonhei com esse jogo em 3D, e interação com a voz :D

Eu estava jogando num computador atrás de uma escada, num quarto pequeno e escuro, e o Mário estava olhando o jogo de cima do degrau, me ajudando. E eu estava muito feliz dele estar lá, me dava coragem pra jogar, porque aparentemente eu não jogaria sozinha.

Começava o jogo dentro da casa, aonde tinha uma portinha de casa de rato no batente, que nem desenho animado, mas num corredor escuro e tétrico. E não lembro porque eu sabia que tinha que entrar lá, mesmo não cabendo nem a cabeça.
Mas, se eu mirasse no buraco e fosse no W, rolava. E tinha que ficar arrastando o mouse ainda, ficando totalmente impossivelmente apertada dentro desse buraco escuro sem saber aonde ia dar. Daí a felicidade do Mário estar junto.
Ainda mais que o fim do buraco era numa sala aonde tinha um spot de luz sob a morte, com umas 6 pessoas sentadas em volta dela, de costas pra mim, em semi círculo.
Eu saí do buraco, achando lindo estar jogando, falei "helloooo". Fiquei um tempo de pé e fui sentar numa cadeira que estava vazia. Ninguém me respondeu, mas de perto dava pra ver que era uma máscara de caveira que a pessoa estava usando, e as pessoas de costas estavam de máscara tb.
Ele estava encenando como matar alguém, acho. E quando terminou, as pessoas saíram da sala e o homem fantasiado de morte tirou a máscara. Ele tinha um nariz impossível de caber na máscara, e eu reconheci que era um personagem que tinha morrido já no jogo, e eis que então ele estava vivo e jovem.
Acho que eu conversei com ele, falando mesmo, e ele saiu. Segui até o jardim, aonde tinha muita gente.
As pessoas estavam em clima de festinha de jardim. Tinha um cara que falava que ia morrer naquela tarde, muito feliz. E dada uma hora certa, ele e o policial sequestrado pela farc que eu vi no documentário da ESPN foram sentar num sofá dentro da casa, mas numa sala com porta de vidro e bem iluminada.
Começou uma torcida e gritaria, mas só o cara que ficou falando antes, estava psyched. O policial não estava muito believer. E nada aconteceu com ele mesmo.
Agora o outro começou a ter um ataque cardíaco que durou meia hora e ficou sofrendo um tempão, mas com muita fé.
Acho que acabou morrendo.
Eu entendi que aquilo era o passado da casa, que de alguma forma aquele buraco me vez voltar no tempo e ver o que acontecia na casa antes, quando o cara que se fantasiava de morte estava vivo e atuante.
Voltei pro corredor escuro e vazio com a casinha de rato e entrei de volta, e quando estava metade dentro já, com muito esforço, alguém me puxou pelas pernas de volta. Era o mordomo.
E eu acordei.

Agora, vou falar que nesse sonho eu misturei Lost, com Grim Fandango, com o documentário sobre os sequestrados da farc, com o músico que se matou porque tinha postado que previu que ia morrer em uma semana, com o massacre da serra elétrica.

Nenhum comentário: