parei: the depeche mode on rolling stone issue

After Vince Clarke left Depeche Mode to form Yazoo, did you guys ever sit around and make fun of his records?

I think we were kind of jealous, to be honest. The first song that they had out, "Only You," was a song he tried to give us. And I was like, "I don't think so," And, of course, then it was a huge hit.

rolling stone ahazando

Não consegui ler outra coisa que não a Rolling Stone hoje. Me lembrou da vez em que eu arranquei uma página de uma Rolling Stone no cabeleireiro que tinha uma entrevista com o Brandon Flowers dizendo que era fã de Oingo Boingo.
Eu preciso estudar e não consigo parar de postar.
As manchetes e frases destacadas são um horror, mas as entrevistas e os artigos são fantásticos, com muito conhecimento de causa, e bem pesquisados.

***

Olha só, vejam vocês, o que não é a internet. Direto de novembro de 2006: Q&A with Brandon Flowers



"Jack wanted out of Halloween Town and at that time, I was ready to get out of Oingo Boingo and didn't know how. My band was my Halloween Town and coincidentally, we also performed every Halloween"


From Rush With Love



"Rush sometimes sounded like they had formed their entire style around that one heavy bit in the latter (Genesis) act's 'Watcher of the Skies'."




 "They are like my second Chic, says Rodgers"

Arquivo X - Milagro

Arquivo X é a série que eu vou assistindo pra parar de assistir quando um episódio é muito bom, senão estraga.
A sexta temporada em geral vem boa, os episódios engraçados deram uma renovada nos roteiros. O flamingo.
Aí veio um episódio que é horrível, e que eu até lembrava por causa de um detalhe importante: Alpha, o episódio em que o Mulder ganha o poster "I Want To Believe" de volta da mulher dos lobos.
Mas é tão ruim, que nem essa cena fez sentido mais. Como que o lobo ia ter matado a mulher antes dela enviar o poster pro Mulder? Ou ela já tinha enviado enquanto ele estava lá? E essa nem é uma questão do episódio, eu que quis prestar atenção.

Uma pessoa se interessa pelo Mulder a distância e se faz acontecer na vida dele.
Só que esse também é o plot para o melhor episódio ever. Um dos.

Um escritor se apaixona pela Scully e vai morar no apartamento ao lado do Mulder para poder conhecê-la. E o lance é que ele ferve tanto nas ideias que elas acabam acontecendo.
No caso, ele cria um assassino capaz de arrancar o coração das pessoas sem abrir o peito, e o episódio nem se incomoda em explicar como.
Junta a imaginação do escritor com a cirurgia psíquica. É muita magia.

Criando esse caso, e sabendo que vai parar no Arquivo X, ele consegue ter contato com a Scully, e juro, fazer ela curtir a ideia.

Mas aí ele percebe que ela está apaixonada pelo Mulder e se sacrifica para salvar a vida dela do assassinato que ele mesmo escreveu.

É bem escrito, editado e atuado do começo ao fim. Li que foi um dos episódios com orçamento mais baixo, justamente porque era inteiro dos personagens.



good days


bitch, please. I am the rainbow.

Hoje foi um dia bom, à moda de bom humor coletivo. Começando pelo meu.
Vim sonhando em como seria ser rica, ouvindo rich girl.
Gravei um vídeo cantando All My Loving pra um aplicativo de teste da Vivo.
Vi a programação da sexta feira da comic con, sem ter que torcer contra.
E não precisei mudar minha foto do facebook pra um arco íris, porque eu sou o arco íris.
À noite teve happy hour, o que suavizou o clima do trabalho depois de muitas dias pesados. 

inferno astral

Meu inferno astral costumava ser a época em que anunciavam os line ups do Terra e dos festivais do ano, que eram no segundo semestre.
Agora o mercado de show foi pra um lado e eu pro outro, esse é o segundo ano em seguida em que eu espero os anúncios do line up da comic con.

Estava pensando ontem, tentando dormir na maior adrenalina. Se tem uma coisa que me deixa assim são line ups de evento.

Sabe aquele lugar dentro da gente, o "no fundo" onde a gente quer as coisas de verdade?
O meu tem 10 cm de profundidade. Eu sinto o que eu quero de verdade como o fundo da piscina inflável que a gente teve em casa no verão.

E nisso eu estava pensando enquanto assistia ao episódio de orange is the new black no qual a Dayanara fica sondando a Piper pra decidir se crescer com dinheiro é bom. Ela quer ouvir que sim e a Piper quer dizer que depende, e fica uma conversa de louco.
A Piper menciona um estudo que levantou que dinheiro só trás felicidade até 75 mil dólares por ano.

é 1999 de novo




É 1999 de novo : D
Só que em vez de agenda eu colo a capa no blog.
Mas é a mesma coisa.

I'm shouting

Vim pra casa ouvindo Devo, enquanto remédio.
Não é pra eu estar feliz. Não estou.
Mas
Vou esquecer :D

pressure off

Por algum motivo, consegui passar dois dias passando reto no fato de que o Duran Duran tinha lançado a primeira música do disco novo, assim como o título, Paper Gods, e as faixas, data de lançamento, tudo.
E passando reto mesmo vendo os posts com links, notícias.
Enfim, domingo de manhã, acho que eu dormi e processei toda a informação.
Acordei e resolvi ver se já tinha saído a música nova, estava com uma sensação de que tava muito falatório pra não ter saído ainda.




Okay


Só a minha sorte

Olha que engraçado eu saí do trabalho 18h30, fui pro supermercado tirar dinheiro pra Noemia.
Entrei pelo estacionamento e passei uns 15 segundos indo e voltando dele, enquanto o Mário falava que era pra eu ir pro Eldorado, então podia tirar dinheiro lá.
Foi o tempo exato de eu levar um trombada de propósito no trem, bem na plataforma, altamente desnecessária. Mudou completamente meu humor.

O engraçado é que eu tava lendo o meu horóscopo dizendo que a lua nova ia trazer sorte.

the strain - S2 x E01 - 26 dias

Quando eu vi que a estréia da segunda temporada de the strain ia ser em 26 dias e o mário disse que ia ser no painel da série na comic con domingo, e que a gente ia ver, caiu a ficha de que eu vou pra comic con :D
Bernadete, segura.

Eu vim até buscar meu passaporte de surpresa hoje de manhã. 

dia bom

Hoje eu tive uma aula de canto muito boa, a primeira depois do workshop. A primeira sem música também, só exercício.
Depois fui na galeria pegar minhas camisetas, e fiquei vendo uma orquestra chamada Ôncolo Tim Maia 70 enquanto esperava.

Assisti o último episódio de Sense8 com o Mário, e fomos no Si Señor almojantar.
Obrigada Netflix por usar como thumb a última cena (Y)


















Depois dormi das 19h até 1h30, e acordei para irmos no Madame Satã, dançar um synth com a minha camiseta nova.

Estava lindo, espaçoso sem estar vazio e funcional, como sempre. Como eu gosto do Madame, é uma experiência.
Eu quase chorei com um cara fantasiado de espantalho assombrado que estava dando susto nas pessoas escondido na porta da pista, gritando "pula fogueira iá iá" meio soturnamente.
Eu não chorei, mas eu gritei.
O Mário viu um gato preto passando no andar de cima. É muita personalidade.

Arquivo X - trilogia do síndico

Hoje eu assisti três episódios: Agua Mala, Monday e Arcadia.
Nenhum magnífico, mas todos muito bons.

Contando pro Mário eu percebi que todos falam mal de síndicos de alguma maneira.

O Agua Mala é a abordagem do Arquivo X para polvos. Num furacão na Flórida, um monstro marinho vai parar no bueiro com a água salgada do mar transbordada. Demoram para perceber, mas ele só vai aonde tem água salgada.
O Mulder e a Scully ficam presos num prédio evacuado com um morador paranóico, um casal prestes a dar a luz e um assaltante.
Tem tanta água, todo mundo está molhado o tempo todo nesse episódio. Dá uma agonia.
Mas não maior do que a minha cara quando os tentáculos apareciam. Eram só eles, não dava medo, senão eu teria guardado a informação. Mas mesmo assim, me peguei com a cara horrorizada :O de vez em quando.
É um episódio engraçado de monstros absurdos.

O Monday é a versão do Arquivo X para Corra, Lola, Corra. Sem disfarçar.
Um dia fica se repetindo e só uma menina percebe. O namorado dela vai roubar um banco na mesma hora em que o Mulder vai depositar o pagamento dele para que o cheque que deu ao síndico para cobrir os danos da cama de água furada não volte.
Como ele já está atrasado para uma reunião,a Scully vai atrás dele e a presença dos dois no banco faz o assaltante explodir o banco toda vez.
A menina tenta mudar coisas todos os dias e nem todos são iguais. Na maioria o Mulder até acredita, e se força a ir lembrando que o assaltante tem uma bomba.
Tem um dia que é muito tenso, pq o Mulder e a Scully acreditam, colaboram, vai dar tudo certo e mesmo assim a bomba explode. Dá um susto.
Até que na última versão, a menina entra no banco, leva um tiro e morre, fazendo o dia acabar.
Eu achei estranho o assaltante não acionar a bomba depois de atirar na namorada sem querer, acho que se tivessem trocado os dois últimos dias teria sido melhor.
É um episódio triste.

O Arcadia é o primeiro caso oficial deles no Arquivo X, depois da demissão do Spender, e consequente tiro levado pelo Canceroso.
Eles vão passar um tempo infiltrados numa comunidade suburbana de San Diego para descobrir porque 3 casais sumiram de lá no último ano. Vão como Rob e Laura Petrie, que são os personagens do Dick Van Dyke Show, agora eu sei. Mas não por causa do Arquivo X. Eu percebi no Alta Fidelidade que o Rob namorou uma Laura e fizeram piada, e lembrei que era o nome do casal falso do Mulder e da Scully no Arquivo X, mas como não tinha Google na época, eu desconfiei que fosse algum casal famoso de série familiar, mas só olhei agora.
Esse episódio é do tipo que eu mais gosto: pessoas normais se apropriando do sobrenatural em benefício próprio.
O condomínio tinha muitas regras, como manter a cor das caixas de correio iguais, e a punição por quebrá-las era ser morto por um monstro. ? .
Os moradores mais antigos ficavam que nem loucos consertando tudo que viam de errado em segredo para evitar que os vizinhos morressem, mas nem sempre conseguiam. E em alguns casos, eles deixavam também, porque eles gostavam e concordavam com a gestão.
O negócio era que o síndico era tão maníaco por que ele invocava uma entidade tibetana chamada Tulpa para matar os desordeiros que ele tinha mentalizado.
É genial.
O Mulder e a Scully chegam coxinhas, mas já na mudança ele quer colocar a cesta de basquete na garagem e o vizinho sobe pelas paredes.
Ele entorta a caixa de correio, joga suco, e vê que tudo volta ao normal magicamente.
Então ele coloca um flamingo de jardim na grama e fala "bring it on"

Uma das melhores cenas de Arquivos X de comédia.
Eu lembro que na época eu não gostava de episódios engraçados, achava que eram propositalmente leves e fracos em relação ao que a série era antes do maldito do filme.
Agora que eu acho os episódios de mitologia insuportáveis, eu deito e rolo com os cômicos.
Depois dos episódios de espíritos que voltam para se vingar ou proteger os vivos, são meus favoritos.

atualização semanal

Hoje foi melhor que ontem.
Foi dia de fazer atualização semanal do playkids sozinha, e também de fazer atualização semanal da auto-estima.

Meu horóscopo está focado em trabalho esse mês.
E mandei bem na atualização, mesmo. 
Fui eficaz e engraçada. 

music of danny elfman

Achei uma página de facebook do Danny Elfman com mais dignidade, mais gente e mais fotos.