Arquivo X é a série que eu vou assistindo pra parar de assistir quando um episódio é muito bom, senão estraga.
A sexta temporada em geral vem boa, os episódios engraçados deram uma renovada nos roteiros. O flamingo.
Aí veio um episódio que é horrível, e que eu até lembrava por causa de um detalhe importante: Alpha, o episódio em que o Mulder ganha o poster "I Want To Believe" de volta da mulher dos lobos.
Mas é tão ruim, que nem essa cena fez sentido mais. Como que o lobo ia ter matado a mulher antes dela enviar o poster pro Mulder? Ou ela já tinha enviado enquanto ele estava lá? E essa nem é uma questão do episódio, eu que quis prestar atenção.
Uma pessoa se interessa pelo Mulder a distância e se faz acontecer na vida dele.
Só que esse também é o plot para o melhor episódio ever. Um dos.
Um escritor se apaixona pela Scully e vai morar no apartamento ao lado do Mulder para poder conhecê-la. E o lance é que ele ferve tanto nas ideias que elas acabam acontecendo.
No caso, ele cria um assassino capaz de arrancar o coração das pessoas sem abrir o peito, e o episódio nem se incomoda em explicar como.
Junta a imaginação do escritor com a cirurgia psíquica. É muita magia.
Criando esse caso, e sabendo que vai parar no Arquivo X, ele consegue ter contato com a Scully, e juro, fazer ela curtir a ideia.
Mas aí ele percebe que ela está apaixonada pelo Mulder e se sacrifica para salvar a vida dela do assassinato que ele mesmo escreveu.
É bem escrito, editado e atuado do começo ao fim. Li que foi um dos episódios com orçamento mais baixo, justamente porque era inteiro dos personagens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário