fotolog - show do new order

New Order ao vivo é tudo que você espera.
Bernard Sumner ali, exatatamente como você conhece dos anos 80.

Por isso que Peter Hook rouba o show.
De repente você está lá vendo ele tocar, e ele toca!!!
Eu não posso descrever... Aprendi o que um baixo ouvindo New Order, "tá ouvindo o dum dum dum da música? é isso" - alguém me disse há vários anos atrás. E onde mais?

Lá do último degrau da Via Funchal que eu tava, não haviam rugas. O homem toca baixo com um peso.. carregando aquele som pra lá e pra cá, como (eu espero que) ele tocava há 20 anos atrás.
Mas não pára por aí. Eles tocaram Joy Division.

Se eu tivesse sentada ia cair da cadeira... quando ele botava a boca no microfone pros refrões não ficaram muito "Bernard", baixava o Ian Curtis no palco! Ju-ro por... Ian Curtis himself. Que as caixas de som sejam miinhas testemunhas.

Peter Hook parecia um animal. Um animal que empunha o baixo...
Ia ser legal dizer "..e foi por causa dele que... snif..."
mas eu não toco nada não :) quem toca é o sr. John Taylor, sir Sting, dona Tina, seu Adam Clayton, mr. Geddy Lee, John Avila...

***

eu em 2008
deus do céu, como eu escrevo tão mal de um show tão bom
aliás, foi na fila desse show que eu peguei o folheto do Tim Festival de 2006 e vi "Yeah Yeah Yeahs? Quem?"

:(

Nenhum comentário: