fotolog - Information Society

De tudo que se passou essa semana, o Information Society eh a ultima coisa da qual eu devia estar falando, mas eu nao vou nem entrar nesses assuntos...
Posts sobre filmes e bandas sao como as receitas de bolo publicadas no jornal durante a ditadura.

Passei uma bela duma tarde (A tarde boa da semana) no youtube la na eca vendo as coisas da minha listinha de coisas pra ver no youtube na eca. Comecei pelo Cansei de Ser Sexy, umas coisas do Springsteen, e passei pro Information Society.

Que eh aquela coisa: quem nao gosta de anos 80 detesta, e quem gosta tb, mas danca nas baladas de musica arcaica. Eh dance.
Mas ai... os clipes sao todos iguais e maravilhosos. Eles apelavam pra toda modernidade cabivel a 1987 e abusavam de computadores e robos e sintetizadores. Tinha sempre o vocalista bravinho brigando com a camera, constantemente chutando e empurrando enquanto canta, como se a musica fosse uma reclamacao. Nunca sorri. Descobri depois que era pq ele nunca quis ser estrela.

Dance music nao muito fofa. O cara eh meio Johnny Rotten, vocalista dos Sex Pistols. Tem um meio quadrado com cara de bobo, o baixista, que vim a descobrir que hoje planta soja e da aula de agricultura ecologica. E um em que nem se prestava atencao, o guitarrista alias, que na verdade era o compositor! A quarta pessoa era a tecladista que sumiu de um disco pro outro por problemas com heroina...

Tudo que eu descobri eh por causa de um programa na tv americana que reune bandas extintas dos anos 80 pra tocar por uma noite. E nisso eles vao atras dos menbros pra convence-los, no que eu consideros o emprego mais perigoso do mundo: vc chegar pra um cara de 50 anos que passou a adolescencia sendo o rei da cocada e agora eh gordo e ecologico e convence-lo de que reencontrar aquele amigo do colegial de quem ele guarda profundas magoas artisticas eh uma boa ideia

Mas o video que me conquistou... tocou fundo no coracao... foi a apresentacao deles no rock in rio de 90. todo aquele povao cantando, aquela coisa linda, e o vocalista de patins!!!!!!!! Mas nunca que ninguem no melhor show do mundo teve as manhas de se apresentar de patins... e nao so pra entrar bacana, mas foi o show inteiro! Depois reparei que ha uma certa afinidade nao-mencionada dele com patis nos clipes: ele patina bem pra @#$%, mas talvez pegasse mal, entao ninguem falava nada, iam deixando, afinal o moco tinha um talento.

Anos 80
Pena que... que nada! Tem youtube pra que? Afe, gamei.

***

eu em 2008
eu não preciso nem comentar, eu sabia.
posts sobre bandas são que nem receita de bolo na ditadura.

é, eu tenho um fascínio imenso por information society desde esse dia, e pelo kurt tb, mas a dor que me causa lembrar do tanto que eu tinha que me distrair naquela época...

mas boa distração, até fui ver o vídeo de novo

Nenhum comentário: