sonho do jack - parte sonho

Eu tava na rua com uma menina que era minha vizinha, quando eu era criança, Mariane, reclamando que saco que era ficar em casa, que a gente tinha que fugir pra algum lugar aquela tarde.
Mas ela falou que a piscina tava fechada, o que eu entendi que significava que a gente não podia fazer nada, e achei meio bunda da parte dela.
Me revoltei e fui sozinha ver qual era a da piscina de segunda, mesmo fechada, o que rolava lá.

Passei a catraca da piscina, entrei e saí.
deixei minha carteira cair e peguei de volta.

Na volta tinha um cara estranho me seguindo, mas não dava pra ver direito, e eu pensando que sempre tem um cara esranho seguindo moças bonitas na rua.

Depois dele voltei correndo, e o bairro era Perdizes, assim como o prédio em que eu cheguei era o do Gustavo por fora. Ouvi e um certo agito na porta do predio, achando que era pra mim, porque eu tinha demorado pra voltar, mas passei por lá e não era. Fiquei aliviada.

Ouvi que tavam procurando uma garota x.

Cheguei em casa, e encontrei no escritório: uma menina meio deslumbrada, o Fernando de rabo de cavalo, minha mãe e minha tia falando calorosamente da menina, preocupadas e comentando, olhando pela janela.
Todas essas pessoas eram familiares de casa, não senti que ninguém não devia estar lá.

Minha mãe saiu pra fora da janela tranquilamente e se pendurou no parapeito pela mão, e minha tia foi depois amparando ela e ficando com um braço na janela.

Mas tudo muito tranquilo, inclusive pro Fernando e a menina
Parecia que a vida deles tinha mudado religiosamente e eles tavam mto empolgados com alguma coisa.
Na verdade, com algum líder.

Eu não entendi nada e voei na janela, e vi elas penduradas.
Minha mãe soltou e caiu os 5 andares em pé no tanque de areia que tinha lá embaixo mesmo, antigamente.
Caiu meio sentada, super tranquila, olhou pra cima com uma cara de deu certo.

Minha tia se pendurou igual a minha mãe, mas com mais medo, soltou e quando caiu deu pra ouvir um crec. Parecia que ela tinha sentido dor, mas elas saíram andando.

Aí eu fui pro meu quarto e elas tavam lá, acho que tinham acabado de subir.
Meu quarto tava igual, mas sem o colchão, só com os travesseiros onde eles ficam só que direto no chão.
Minha mãe tava meio sentada no chão com uma moça negra de vestido preto deitada no colo dela, que tava sofrendo e suando, e tava com um joelho meio torto. Eu achei que ela tivesse pulado também.
Minha tia tava sentada perto e tinha um joelho torto tb e uma cara de quem tava com dor e não ia falar nada.
Eu olhava sem entender e perguntava o que tava acontecendo e pq elas tinham pulado da janela.
Me liguei que aquela era a moça que tavam procurando.

O fernando e a menina de casa no escritório ficavam falando "dele" toda hora, meio me ignorando, e minha mãe tb, brava pq eu tava sendo grossa por estar fazendo aquele xilique, como sempre.

Aí olhando essa cena na minha cama, surgiu uma voz atrás de mim, eu virei e tinha um homem meio careca, meio com cara dos doidos que seguem meninas bonitas na rua (foi o que eu pensei).
Camisa polo azul claro meio escuro. Tipo azul bebê com cinza.

Levei o maior susto, e parecia que ele tava meio assim de ter que se revelar, apesar de todo mundo agir como se estivessem convertidos a religião dele, ele entendia que eu talvez poderia achar estranho e tava com medo de mim.
Não sei como, mas ele era o cara que tava me seguindo na rua antes de eu voltar, eu sabia sem ter visto, e não sei como ele foi pra minha casa e fez tudo isso enquanto eu voltava pra casa a pé alguns quarteirões.
O pior é que todo mundo tinha acreditado muito rápido nele e nem questionado.
Enfim, ele falou alguma coisa e eu virei com susto, fiquei toda "e vc quem é?", e ele falou que era o Daniele.

As pessoas do quarto não reagiram, então eu achei que esse era o nome que ele tinha dito pra elas.
Mas eu sabia que não era.

Eu perguntei ainda "Daniele?" (pensando de que país ele podia ser, pq tinha um sotaque)
Saquei que era o cara que tinha mudado a vida de todo mundo lá, e pensei "esse cara parece ser importante pra essas pessoas apesar de eu não entender nada", inclusive se eu quiser entender alguma coisa é bom que eu seja legal com ele, mesmo sem vontade"

Eu falei "deixa eu fechar esse armário aí, tá a maior bagunça", pq ele tava exatamente encaixado entre as portas abertas do meu armario, que eu nunca fecho.
Acho que ele tava fuçando minhas coisas e eu entrei no quarto, por isso ele tava daquele jeito.

Aí ele disse "não, eu sou o Jack".

Gente.
Jack kerouac tinha feito minha mãe, minha tia e uma mina pularem da janela

E várias vezes perto do final (na parte do meu quarto), eu meio que acordava e sabia que era um sonho e ficava voltando só pra ver o que ia acontecer.
Quando achei que tinha acordado, justamente porque eu tava no quarto mas sem mãe nem tia, fiquei vendo ele na frente do meu armario parado.
Mesmo sem olhar direto, ele tava lá.

E do meu lado não tava o Gustavo, tava o Thiago.
Aí o Gustavo me deu uma mini cotovelada, e o "Jack" sumiu.

Nenhum comentário: