fuck all that

"Waters nunca achou fácil cantar, mas naquele dia estava tendo problemas especificamente com uma tonalidade. Kamen sentou-se pacientemente na técnica e começou a escrever em um pedaço de papel. Waters perdeu a paciência após um tempo, tirou os fones de ouvido e exigiu saber o que Kamen escrevia. Cansado do tortuoso vocal, o pianista começou a achar que era algum tipo de punição por algo que havia feito em uma vida passada. Traumatizado, ele começou a escrever "eu não devo transar com ovelhas"repetidas vezes no papel."

À parte dessa parte que no livro está assim mesmo sem contexto rsrs, o livro sempre menciona outras bandas da época, até mesmo porque muitos músicos, como Michael Kamen,  que participaram da gravação do Final Cut nessa fase "Roger Waters Orchestra" em que os próprios David Gilmour e Nick Mason mal estavam presentes eram dessas outras bandas ou tocavam com elas.
 Só que em 82 a situação para essas bandas de rock como o Pink Floyd estava difícil. Até para o Queen!  
E o Pink Floyd, como sempre, nem percebeu. Até eles foram punk e não perceberam.
Vamos ser sinceros, eles já estavam em crise a vida inteira e principalmente nos melhores momentos, não era o tsunami pop da mtv que seguiu ao terremoto punk que ia afetar a casa.

The Final Cut, não é nem que é ruim, porque não é, mas é realmente o disco das músicas que ficaram de fora do The Wall.
Mesmo assim o disco foi muito bem. Li hoje sobre essa música "Not Now John", que foi um single número 1 na Inglaterra, e é uma das únicas músicas que o David Gilmour gosta no disco. Aí eu fui ouvir agora e eu conheço essa música. E achava que era do The Wall. 
Só recentemente, quando eu fui ouvir a fundo o disco e ver o filme que de vez em quando eu lembrava que talvez ela não tivesse tocado e ficava procurando.

É uma boa música mesmo.

Mas.
Tem um nananana no final que de cara quando eu ouvi agora, bateu um "The Clash".

Um comentário:

Ronald Golias disse...

A música é boa mesmo. Mas não achei que soava tanto como o The Wall a não ser pelo vocal. Mas ai acho que não tem jeito.

Completando o que você falou, o Queen lançou o hot space em 82 e o album afundou para a critica e para os fãs. Ninguém entendeu. Mesmo assim, vendeu módicos 5 milhões de cópias. O maior problema é que em 81 o Queen lançou junto ao Bowie a Under Pressure e ela ta neste cd.