fotolog - saída da cama

"a cama tem que ir"

foi uma das primeiras coisas que eu disse pra minha mae,
depois de sair do medico,
depois de 7 dias sem nos falarmos,
depois da crise do meu aniversario.

a medica tinha dito que doente-doente mesmo eu nao tava, so muito acabada, e mandou eu parar de tomar o remedio que a outra medica tinha dado.

"mas eu nao vou voltar a ficar cansada?"
"vai"
"e o que eu faco?"
"descansa"

por dentro eu ate tava feliz de parar com o remedio de hipotireodismo, que me deixou hiper deprimida, mas por fora eu tava fazendo um escandalo contra a primeira medica e contra a vida e contra tudo.

e minha mae - como qualquer outra mae nesses momentos - desabou junto.
foi ai que eu aproveitei pra encaixar:

"a cama tem que ir"

ok ok, a cama iria.

eu passei uma experiencia horrenda de 4 meses com uma porcaria de uma cama velha, menor que eu, que range pra burro, so porque minha mae pegou ela na mudanca dos meus avos e nao quis jogar fora.

o motivo permanece um misterio ate hoje.

nao me leve a mal, eu passei esses 4 meses protestando contra a tinhosa. cheguei a dizer: "se vc quer a cama, dorme nela vc!"
mas sempre que perguntava a razao, minha mae se indignava de tal forma que dava medo.

nao me leve a bem tambem, pois no primeiro momento que eu tive bala, ja anunciei a partida da cama. CANSEI de esperar esse motivo obscuro.

alem do mais, a partida da cama simboliza uma parte importante do ritual de mudanca apos um "break up", cuja lista classica consiste em:

- cortar o cabelo
- adquirir uma banda totalmente nova pra amar
- deixar pra chorar no colo do amigo mais realista por ultimo
- voltar frequentar os lugares que fomos junto so pra "acabar logo com isso"
- fazer uma lista das coisas sem nexo que eu me autorizo a odiar so porque lembram ele
(que eu nao publico nem a pau, respondendo a quem me perguntou)

e finalmente

- DESMONTAR A MALDITA CAMA!!!

como eu disse, qualquer mae desmontaria vendo a prole chorando de tristeza no meio da rua, mas quando elas voltam ao normal. sao bem diferentes...
passou uma semana e minha mae continou deixando a cama "pro dia seguinte".
ate que chegou ontem e a promessa de um vago sabado
"mae, vamos desmontar a cama amanha?"
"vamos sim, eu vou arrumar a casa, limpar tudo, comecar pelo corredor, voce limpa seu quarto inteiro, aí a gente desmonta junto"

hummmm... golpe?

devo lembrar como foi que a cama chegou aqui:
eu passei a semana inteira depois que ela trouxe a cama doente do estomago, feliz da vida por nao poder sair de cima da cama velha.
e na segunda feira em que eu me arrasto com muito esforco para a faculdade
esforco de ainda estar bem zuada
esforco de ser bem o dia seguinte do comeco da crise do break up
minha mae "aproveita" que eu sai de casa e zupt!

o azar...

voltando entao, ja estava me cheirando a golpe essa arrumacao toda, mas nada me preparou pro que eu ouvi no referido sabado, mais conhecido como hoje de manha

"como hoje eh meu aniversario, me dou o direito de fazer so coisas prazerosas"

???

sim, eu me senti como uma crianca enganada na vespera de natal.
era pra eu entender porque uma pessoa diz uma coisa num dia e outra no outro?
uma pessoa que sempre fez questao de esquecer o aniversario, mas cuja data veio muito a calhar pra se "fazer so coisas prazerosas"?

ah... pode acreditar que eu desmontei a cama...
tava com uma pressa pra completar a etapa final do ritual do escambal!

bom, sim, minha mae surtou, mas eh angracado quando ela surta sem motivo, fica mudando de bronca muito rapido.
por exemplo: uma hora eh pq eu pus as madeiras na area em vez da cozinha,
depois pq eu nao sou eu quem tem que passar roupa,
depois pq eu nao sou eu que pago as contas,
depois pq eh aniversario dela,
depois pq pro meu pai tudo que eu faco ta certo

o que nao foi justo foi eu sem poder brigar de volta pra nao agravar o estress.
eu ia gritando e o coracao doia...

mas ok, montei meu cantinho, que nao range mais, nem tem po
(sim, eu limpei o quarto in-tei-ro na inocencia da esperanca!)

ah, o garfield eh o telefone que a ana paula me deu de aniversario!

***

eu em 2008
agora, esse é o tipo de postagem que eu apóio ;)
"ritual do escambal" rsrs

Nenhum comentário: