who´s gonna watch watchmen?

2 problemas com o Watchmen, já de saída.

Primeiro, o sonho no qual uma força do mal tomou a forma do dr. Manhattan e me perseguiu.
Já não vou olhar pra ele do mesmo jeito.

(e eu acho que ele voltou essa noite, na forma do Ben do Lost)

Segundo: Kevin Smith, cuja pessoa eu aprendi a amar e respeitar assistindo não só todos os seus filmes, mas também todas as 15h de "evening with kevin smith" 1, 2 e 3, viu, elogiou e disse que o final é diferente.

E acredite, eu vou contar o final do gibi E do filme.

Vamos por partes: COMO eu posso levar a sério um Adrian Veidt de peruca?
Adrian Veidt tem cara de anjo e fica fazendo acrobacias beneficentes no gibi.
Enquanto esse cara parece ter saído do chapolin colorado, onde não há nenhuma preocupação em disfarçar de verdade o cara bonzinho que vai revelado no final como o vilão.

Dito isso...
O monstro.
O monstro, que ia ser a única coisa que eu ia lembrar desse filme, pq anos à frente eu só iria guardar a cena em que o tentáculo que me deixou acordada a noite inteira no último gibi aparecia em tela grande, esquecendo qq importância política heróica (de qq filme que tenha um polvo, diga-se de passagem) ... não vai estar lá.

Zack Snyder:
"Tem gente esbravejando por causa do monstro. Mas o que eles deveriam estar querendo saber é se eu conservei as coisas mais fortes, como uma mulher grávida levando um tiro ou a frase 'Deus existe e é americano'. Esse é meu ponto de vista, talvez eu seja louco"

Era? Era isso que a gente deveria estar querendo saber?
Louco ele deve estar pra presumir que é isso que as pessoas devem estar querendo saber de uma das adaptações mais esperadas, cujo final ele mudou.

Mas bom que o diretor da melhor comédia de 2007, 300, contempla a possibilidade der ser mal compreendido. De novo.

Zack Syder ainda disse que:
"Eu mudei o monstro, que eu via como um problema, por um desfecho mais elegante que eu gostei"

Eu vejo qualquer coisa com um tentáculo como um problema.
Mas o tchans do Watchmen pra mim, é que não só aquele carinha loirinho todo nice acabou sendo o vilão, como o plano dele era criar um monstro com tentáculos que ia zuar com a cabeça das pessoas e matar elas de susto!!!
É a coisa que eu mais poderia temer na vida e nem sabia!

Agora, em vez do monstro há bombas.
Fuck Terrorismo! Jogue uma coisa realmente assustadora em cima dessa cidade!

E não só o diretor deixou o final "elegante", como tb pôs essa mão fashion no Veidt e deixou ele parecido com o Sílvio Santos. Loiro.

Então, o que eu estou tentando dizer é que eu vou sentir falta do monstro e nunca que o filme vai corresponder às minhas expectativas sem ele, pois foi a história que melhor utilizou o efeito que um semi polvo giante teria quando jogado numa cidade grande, e o Veidt que eu conheço dos gibis soube catalizar isso num plano fantástico (e discretíssmo até o último minuto) pra unir a população através do medo e dar mais dinheiro pra ele.




Independente do número de pessoas que levam tiros no gibi corresponder ao filme.

Nenhum comentário: