even spider man

Hoje eu assisti Homem Aranha 3 e V de Vingança.

Eu não sei o que tem o Homem Aranha 3... a princípio é muito ruim.
Mas eu não consigo não assistir quando passa, porque no fundo é muito bom. As pessoas se embananam na vingança de um jeito tão verdadeiro

E é um filme contra vingança.

Aí eu assisti (leia-se "recitei") V de Vingança, que é um filme a favor... da vingança.

V de Vingança é 100% maniqueísta, então o que tá em vista não é a transformação do vingador e sim a aniquilação do mal. Inclusive, pra protagonista ficar "legal", ela tem que passar do medo à vingança.
A parte mais genial é o V saber que não tinha lugar pra ele no mundo depois de explodir o parlamento.

E o Homem Aranha é mais católico, tipo "eu errei, mas foi num momento de fraqueza e agora eu me arrependo... em minha defesa, o bicho preto tava em mim"
Então o Brock faz uma coisa errada, aí o Peter Parker humilha ele fazendo uma pior ainda, e o Harry faz a pior de todas, que é roubar mulher de amigo. E vai um montando em cima do outro, enquanto a Mary Jane e a Gwen Stacy ficam que nem cego em tiroteio.
E nesse, pro protagonista ficar "legal", basta ele ouvir os conselhos da tia.



"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena."

Nenhum comentário: