everybody! "one day they..."

"... will see it's long gone"

Quando eu acordei ontem, não sabia da existência de muitas coisas.

Aí, durante o dia, eu vi não só um episódio de Vida de Garoto, como um vídeo de um tal de Felipe Neto falando mal dele, uma manchete dizendo que o Felipe Neto tinha sido indicado ao vmb como webstar, e um vídeo de uma menina falando mal do Felipe Neto por ele ter falado mal do Vida de Garoto. Ufa.

Ah, e um vídeo de umas meninas que foram entrevistadas na FLIP, não pq elas tem 63 anos de idade, mas porque elas moram em Paraty.
E gostam muito do Felipe Neto.

De repente, eu voltei pra Terra depois dessa avalanche, olhei em volta e dei graças a deus por ter 26 anos, zero tempo livre, ter meu emprego, meu 4º namorado, e estar ouvindo o álbum novo do Arcade Fire.
Só as músicas que eu gostei, as que eu não gostei, deixei de lado.

Parece que além de exercer a adolescência, há uma outra atividade intensa em torno de zoar (não criticar, zoar) a adolescência.
E enquanto são os adolescentes que fazem isso, tudo bem, faz bem.
Mas ai.

Achei esse Felipe Neto meio velho. Ainda mais se ele ouvia Legião na juventude, como ele disse.

Se a pessoa tem mais de 18 anos, ela já podia ver que o mundo não se divide entre quem gostou de Crepúsculo e quem odiou Crepúsculo. Deixa isso pra quem é o público alvo de Crepúsculo.

Dizer que a Bella é a personificação das inseguranças femininas e por isso é um personagem de fácil identificação é justificar o argumento do livro, e não revelar nenhum grande segredo.

Eu, por exemplo, nunca tinha visto nenhum, aí quando estreou o terceiro, resolvi ver os três. Porque eu adoro fazer parte do assunto.
Achei a história em geral linda de morrer, romântica até doer, o segundo filme muito ruim e o terceiro o melhor.
E como eu não ia esperar pra ver o final (ainda mais tendo sofrido a perda de Lost recentemente), li na wikipédia. E pelo que eu li, verei os filmes quando saírem.

O público alvo que eu sou é da temporada segundo-semestriana de shows.
Não durmo de ansiedade.
Mas é muito fácil chegar minha mãe e fazer um vídeo me zoando por querer passar o dia na fila do show do Rush.

De que adianta xingar aquela merda daquele Vida de Garoto de vazio e revelar como se fosse outro grande segredo que as meninas só assistem porque os garotos são bonitinhos, se é assim que elas vão ser quando mulheres, mães e avós?
Eu assistia show de calouros da Vovó Mafalda com 4 anos pq achava os meninos bonitnhos.
E assistia Queer as Folk ano passado porque achava o Brian Kinney bonitão.

Como se mulher tivesse que ter algum talento extra pra homem pagar pau.

Como se, se os meninos bonitinhos cantassem, não ia ter alguém pra falar mal. Dançassem, idem.

Como se não fosse mais fácil fazer sucesso com as menininhas de 14 do que com as de 24.

Como se muitas coisas...

Um comentário:

Anônimo disse...

ótimo ponto de vista! Mas na essência os videos de Felipe Neto não tem intenção de atingir ninguem em especial, somente quem realmente se identifica no caso com crepusculo, temos uma das poucas coisas boas nesse país que é a liberdade de expressão, então, ele pode falar, e a internet está ai pra facilitar que a opinião dele seja vista, assim como vc usa seu blog para dar a sua opnião. Ele fala mau das pessoas que gostam, e vc fala dele pq ele fala mau das pessoas... acaba num ciclo onde ninguem tem razão. ponto de vista é único cada-um-com-o-seu! abraços.. Leonardo leomcostta@hotmail.com