paralamas 83-86

Depois de ouvir o canal no youtube, baixei o ao vivo de 86, D.
Não sendo o suficiente ainda, estou baixando a discografia aos poucos.
Como é bom. É o que eu sempre quis fazer com Legião mas nunca consegui.

Sempre tive vocação pra gostar de Paralamas do Sucesso, afinal eu estava igualmente empolgada deles abrirem o show do Police no Maracanã.
E como 2007 foi um ano confuso, eu acho que lembro mais do show do Paralamas do que o Police em si.

O primeiro álbum, Cinema Mudo, além da óbvia já abre com Vital e sua moto. E tem umas músicas que eu não conhecia muito boas, como Foi o mordomo, Shopstake, O que eu não disse e Química.

O segundo, Passo do Lui, me dá aquela sensação (breve) de "como devia ser bom viver nessa época...".
É uma atrás da outra: Óculos, Meu erro, Fui eu, Romance ideal, Ska, Mensagem de amor, Me liga e Assaltaram a gramática.
Isso não é um álbum, é uma coletânea de hits.

Me liga, a música do War rs.

O terceiro, Selvagem, tem Alagados e o hit infantil por unanimidade Melô do Marinheiro, mas as que me eram desconhecidas não são tão legais quanto as do primeiro.

Aí vem o primeiro que eu baixei, o D ao vivo de Montreal.
A razão de tudo.
Porque há dois sábados atrás eu ouvi Será que vai chover no rádio e pensei "meu deus como uma música dessas me escapou?".

E desde então tem sido uma combinação letal ouvir esse show nos dias em que eu nado.

Nenhum comentário: