quando em 2011

Eu joguei fora a camiseta do Killers que eu tava usando ontem.
Sério.
Chegou no fim do dia eu tava ouvindo The Automatic já.

Roupa de 2007 com banda de 2007 não dá.

é disso que eu tô falando

Agora sim.
Paz de espírito zero.
Dormi nada e não tive sono o dia inteiro (e olha que meu dia não é pequeno).
Dormi tarde ontem e o dia tá promissor hoje.

minhas fraquezas

Ouvindo Machu Picchu.

Pensei muito nesse post.
Eu ando não-pensando muito em polvos, pesadelos na hora de dormir então nem pensar.
E quando eu lembro, me vem uma sensação de estar esquecendo que eu tenho tando medo, e me dá muita coragem pra continuar vivendo a vida.
Só que eu sei que basta eu ver um e nada vai ter mudado (story of my life), porque o importante é usar essa coragem justamente pra tentar resolver. Raciocínio esse que tá bem condensado.
Depois de passar a vida inteira aproveitando o "esfriamento" das coisas pra me livrar delas, levei semanas pra perceber que é importante manter as minhas fraquezas perto, e mais alguns dias pra saber que tem que ser também a uma distância saudável.
Esse foi mais ou menos o insight que me pos pra dormir essa semana.


Então ontem eu tava cheia de coragem.
Tem uma foto de um polvo que o gustavo pegou, uma foto amena, ele não tá matando nem roubando.
Ele cortou a foto em cima, e cada vez que eu consigo, vai baixando um pedacinho.
Ontem eu baixei uns 3 ou 4, o que é nível Indiana Jones pra mim, mas não cheguei nem nos tentáculos ainda.
Mas ontem eu fiz uma coisa que jamais nos meus sonhos mais selvagens eu considerei: eu pus a mão na foto.
Eu não consigo explicar como isso valeu a pena a limpeza que ele vai ter fazer nas dedadas que eu dei na tela. E não foi fácil.
Mas eu posso explicar o que acontece: eu fico muito quente, muito rápido e choro muito.
E o que eu tô tentando fazer é convencer meu cérebro de que é só uma imagem, pra começar pelas imagens mesmo, não preciso ir na feira ainda.
Pra conseguir encostar na tela do computador, eu tive que fechar os olhos, sentir que era uma tela, e depois abrir, porque não tava dando pra ir direto.
Quando ele abriu a foto no nível que tava da última vez, eu não fiquei quente nem chorei, e conforme foi descendo veio só um calorzinho. Aí eu tentei encostar.
E é uma coisa muito louca, uma marmanja tremendo e chorando sem conseguir encostar numa porra duma foto, eu ia com a mão e voltava.

Eu não sei se esse é o melhor jeito, e os passos que eu dou são minúsculos, mas eu sentia falta na terapia de uma abordagem mais direta ao polvo em si.
Minha terapeuta não queria que eu falasse muito dele, e sim das coisas e traumas que ele escondia e etc. O que foi muito bom, mesmo, mas essa parte de tentar interagir com a imagem ficou faltando.

sonho do atroplelamento

Essa paz de espírito tá me matando, eu acordei pior de cansaço do que qdo eu fui dormir.
Como alguém faz isso?

Nossa, vamos lá. Capaz que eu volte a dormir depois de postar.
Eu sonhei que tinha ido pro Guarujá descansar um dia, que nem eu já tinha feito uma vez aparentemente.
Num esquema de descer numa praia deserta perto da estrada, deixar minha mochila perto do ponto e dormir ali mesmo na areia. E enquanto eu tava ali nenhum ônibus nem carro passou rs, isso é muito importante reparar.

Isso tudo porque a Val e o Fe trabalhavam num lugar que ficava do outro lado da estrada, e da outra vez eu acho que tinha ido visitar eles (e a Gi de lá me falou que tinha sido em 29 de dezembro).

Eu desci, fiquei na praia o dia inteiro, dormi lá, acordei com o sol, e fui no tal do lugar. Larguei a mochila no ponto. Reaprei agora tb que o sol andava direitinho no sonho, o dia passava.
Nem a Val nem o Fe tavam lá, mas a secretária me adorava, deixou eu dormir no sofá, depois ficamos conversando.
Depois de um tempo a Val chegou, mas com quem devia ser o chefe lá, um que era chamado de "Príncipe" ou de "Fera", mas com desdém.
Não tem como saber muito disso, mas "Príncipe" é como xingavam um cara do trabalho, e "Fera" (hahaha) é como um cara do curso chama todo mundo que ele conhece.
Eu tô rindo muito pq no sonho eu nem reparei nisso, aí agora eu fiz um esforço e lembrei haha, e ontem eu escutei "fera" umas mil vezes.

Enfim, esse lugar, vale a pena explicar agora porque só nessa hora eu vi o que se fazia lá, tinha um salão de eventos enorme, e esse "Príncipe" tava presidindo um, tipo uma convenção empresarial. Eu só vi bem de longe quando ele entrou pela porta, e apesar de antes dele chegar estar um clima "puts, não tem nada pra fazer", quando ele entrou já tava quente o negócio.

A secretária falou que eu não podia dormir no sofá mais, então eu fiquei na cozinha conversando com a Val, e tava explicando pra ela porque que o apelido do cara era "Fera" na minha opinião.
Já que o outro apelido era "Príncipe", o "Fera" era o da Bela e a Fera, e mesmo ele sendo jovem e bonitinho, esse era o lado Fera dele, de tão ruim que ele era.
Gente... nem posso falar aqui o qto isso se relaciona com a realidade. Muita fineza da parte do meu subconsciente.

Eu fui embora depois e encontrei o Fernando chegando pra trabalhar, e já era de noite.
Até em sonho o Fe trabalha em horários esdrúxulos haha.
Eu corri e pulei em cima dele, dei um abração, aí eu vi que do outro lado da estrada tinha um povo meio estranho, e parecia que a minha mochila não tava mais lá.
Eu pensei a mesma coisa que agora, acordada: puta merda, podia ter levado a mochila pra dentro né!

Atravessei a estrada sozinha e achei minha carteira no chão, sem dinheiro e sem o cartão de débito, mas depois vi a mochila mais pra frente. O Fernando veio atrás de mim depois, e quando ele chegou, dois caras apontaram a arma pra gente. E eu pensei "ai que saco".

Voltando ao lance da estrada, desde que eu tinha saído tava de noite, e os ônibus e carros passavam  normalmente.
Aí foi meio confuso, a gente ficou lá na mira, e um monte de buzina começou a tocar, carros desviando. Eu falei pra um dos caras que tinha que devolver um chaveiro da Val que era aquilo que tava na minha mão. Era um palm top preto que parecia um tamagoshi.

Mas, tudo ao mesmo tempo, veio um ônibus meio desgovernado, que tentou não sair da pista mas tinha que desviar de um carro na contra mão, e foi indo, indo e pegou os caras!
Eu falei "corre Fernando!", porque parecia que o ônibus tinha pego eles meio de leve.
A gente correu e entrou num prédio sem porteiro nem grade, entrou na escada de incêndio, e o Fernando começou a ligar pra polícia ofegando.

Eu acordei no meio da frase.

E depois que eu acordei, eu saquei uma coisa que no sonho eu não tinha percebido: o ônibus fez um rebuliço na estrada pra tentar atropelar os caras mesmo, porque o motorista tinha visto que eles tavam apontando armas, sei lá. Só que não deu exatamente como o cara queria, e pra não bater ele teve que atropelar meio de leve.

datarock

Eu nem comento.
Foi retardado o show, não achava que eles iam se superar.

Tô pronta pra FOSSA que vai ser o The Drums semana que vem, ou o como eu tô chamando
"venha chorar desoladamente por tudo que deu errado no primeiro semestre de 2010.
and let go."

pluviômetro

Eu chorei 10% do previsto para o primeiro trimestre.
E isso quer dizer muita coisa.
Mas muita.

Meu instinto tá muito bom, e hoje em especial tava infalível.
Lembrei até daquele lance do juca, de não dormir e "ver a aura" das pessoas hahaha

E eu tô meio religiosa, sabe?
DEUS
OBRIGADA DEUS
EU ME ESFORÇO

desse jeito mesmo

Eu tava me sentindo mal.
MAL.

Mesmo estando numa boa.

Achei que fosse dormir mal de novo, o que foi ótimo pro dia anterior, pq eu dormi pouco, mal, acordei ansiosa e nem senti sono durante o dia.
Tava contando com isso pra conseguir ver o show do duran duran, dormir pouco, acordar cedo, trabalhar, ir pra aula, ir pro show do datarock e dormir pouco de novo.

Estando ansioso se faz de tudo nessa vida.

Fui tomar banho tranquila ontem quase duas da manhã, tava me sentindo péssima.
Só que quando eu deitei a cabeça no travesseiro pra pensar, eu tive um insight, que me trouxe uma paz imensa sobre o problema, e eu apaguei na hora.

Resultado, meu sono voltou, eu não consegui acordar e tô destruída.

E se esse bem estar continuar durante o dia, amanhã eu vou estar um zumbi!

duran duran by david lynch

Eu odiei.
Sério, tudo.

Não entendo como um show tão importante como esse pôde ter um set list tão quadrado, o mesmo usado há anos, só trocando as músicas novas.
O velho esquema: Planet Earth, Hungry like the wolf, Ordinary World e Rio pra terminar, mais Come Undone, A View to a Kill e Girls on Film no bis.

Me incomoda o quanto uma banda boa dessa se prende a tocar sempre os mesmos hits, porque quando inova dá certo!
Na turnê que veio aqui tinha White Lines, e aquele electro set (que foi cortado aqui) com Last Chance, All shw wants is e I don't want your love.

O show ficou quadrado em termos de set, mas a banda ainda é o Duran Duran, e na minha opinião essa fase madura deles só tem melhorado em termos de performance de uns 10 anos pra cá.

Friends of mine destrói, ponto final.
Being Followed, Notorious, Safe, (Reach Up For the) Sunrise, Rio, A View to a Kill e Girls on Film tavam perfeitas.

Agora, quem me dera terminar minha opinião do show aqui né.

Por que, meu deus, por que?
David Lynch e as Barbies, por que?
A churrasqueira?

Olha, o Terry Gilliam, que é um cara que eu gosto, já deixou o show do Arcade Fire bizarro.
Esse conceito de transmitir show ao vivo e tacar um diretor pra dar um "a mais" é babaca.
Diretor dirigindo show é o que o Johnatan Demme fez com o Talking Heads em 84, no Stop Making Sense. O palco vai sendo montado durante o show.
Foi pensado tanto pra quem tava lá, como pra quem vai ver o vhs depois rs, e não ATRAPALHA visualmente a experiência de ver a banda tocar, é parte do show.

E tem shows que passaram no cinema, como o do U2 e o meu-deus-do-céu Reality Tour do David Bowie que não ficaram devendo nada porque não tinham um diretor famoso por trás.

Enfim, graças ao Thiago eu me diverti horrores.
Que nem quando eu vi 300.
Mas o que isso diz sobre o show, né.

vc não tá entendendo

Professor eu tenho que assistir aula de fone a partir das 22h.
Professor eu tenho que ir embora as 22h30 pra ver o show do Duran Duran ao vivo no youtube.
Professor eu tenho que sair no intervalo porque hoje tem show do Datarock.

belê?

it belonged to the man I killed!

Estava pensando sobre se sentir mal ontem antes de dormir (porque eu estava me sentindo mal),
e tem alguma coisa que não muda entre se sentir mal doente, fraca, ansiosa e numa fase ruim e se sentir mal até que bem fortinha, ansiedade normal, numa fase ótima, e a última vez que eu chorei foi porque o urso polar knut morreu.

O que me fez pensar que em volta dessa coisa que não muda, o resto é exagero, desgaste.

Por um lado é bom, porque obviamente eu me preservo mais, mas por um lado é ruim porque depois de andar tanto, eu deito e me sinto mal igual, ou seja, existem coisas que não dependem de mim.

Para todas as outras...

78 - 83

Deixa pro Danny Elfman gostar de Clash e fazer essa música
Capitalism
porque se revoltou contra a revolta rsrs
Qual seria a banda mais Outcast do mundo: Oingo Boingo ou Rush?
Sim porque a biografia das duas é parecidíssima, tirando o fato de que o Danny Elfman abertamente abominava rock progressivo.
No entanto, tanto ele quanto o Neil Peart citaram o Talking Heads como "uma coisa boa" que eles ouviam na época.
O Neil Peart ainda citou o Police, banda pra quem o Oingo Boingo já abriu shows.
O David Byrne era tão art school quanto o Simon.
Só que além de odiar a revolução, o rock progressivo e os críticos, o Danny Elfman também disse que odiava o Duran Duran e rejeitava a música que o Springsteen representava.

Nessa hora difícil cabe ao fã ser feliz.
Veja eu e o Brandon Flowers, por exemplo, gostamos muito de Duran Duran e Oingo Boingo e Bruce Springsteen.

problemas de lógica

Laura só come no Papaiz de terça, porque tem comida árabe.
Leo come no Papaiz todo dia.
Menos terça.
O VR de Wagner está acabando.
Eles só tem 2 guarda chuvas: o de Wagner que é grande, e o de Laura que é rosa.
Leo não quer dividir o guarda chuva com um menino e não quer andar na rua com guarda chuva rosa.
Se a galinha não pode ficar com o milho nem com o lobo, como o fazendeiro pode transportar todos pro outro lado do rio?

grandes coincidências

Estou aqui pensando como eu gostaria que alguém me levasse no médico hoje...
... lembrando de quando eu levei alguém no médico :(

lucidity ;)

lucidity ;)
come back to me ;)
put all five senses back to where they're meant to be ;)


As coisas não duram, porque o que importa é a intensidade com que vc lembra delas.

É bom trabalhar com pessoas que vc conhece há uns 7 anos.

reggae nights

Sim, eu gosto de causar.
Mas com honestidade, senão não tem graça.
É uma arte.

O professor perguntou pra cada um que estilo de música a pessoa não gostava.
Todo mundo falou mais ou menos a mesma coisa: funk, pagode e Restart (repare no "estilo").

Eu falei raggae.

Por n motivos.
Tem um milhão de coisas que eu não gosto, como eu sempre digo, tem mais coisas que eu não gosto do que as que eu gosto.
Mas de manhã tava tocando uma música no rádio e como eu realmente não suporto reaggae, comecei a discutir isso com o gustavo usando argumentos que não vem ao caso.
E porque eu queria ver quem ia ser o primeiro a falar "mas vc gosta de The Clash e Police e eles (tudo que uma pessoa poderia dizer depois dessa frase)", pra ver se acalorava a discussão.
Mas ninguém falou nada além da indignação, um cara quase me tirou pra dançar meio bravo.

Agora,
se eu quisesse causar mesmo
eu falava
"mas de pagode eu gosto"

elevador

Eu entrei no elevador pra ir embora ontem, e tinha um cara. Nem vi quem era, tava na minha ouvindo música.

Aí quando a porta fecha ele diz "enfim sós!"

E eu IMEDIATAMENTE lembrei desse vídeo.
E eu devo ter demonstrado isso pq o cara qdo olhou minha cara quase começou a chorar de tanto pedir desculpa.

E eu entrei e saí do elevador sem falar nada, só dando meu "eye of shame".

mais um passo em direção as luzes do trânsito

Acho que nunca senti tanto ódio ontem, daquele tipo pelo menos.
Do que eu tenho que lidar bem com.

E outra coisa, odeio terminar raciocínios 3 horas depois, mas
eu sei que depõe contra mim ter insistido numa coisa que fazia mal,
mas é bom ter ficado pra ver a mudança.

E me mudar fez TODA a diferença.

novela moderna

O fim de Ti ti ti tá mto moderno pra mim :S

Nenhum dos casais do começo ficou junto no final :S

Foi uma das melhores novelas EVER
Tô me acabando
buaaaaaaaaaaa

But Elfman, ever the outsider,

Olha, não é que eu gosto de ler.

Isso é uma AULA.
Sobre Oingo Boingo, sobre banda marginal, sobre Los Angeles, sobre indústria musical agora e sempre.

sonho do mamma mia

Como eu posso explicar...

Eu sonhei que tava indo no Mamma Mia!, mas era uma versão "10 anos depois".
Só que a gente não chegou a tempo e ficou ouvindo do saguão
(de um teatro que eu nunca fui).

piorando

Uma reclamou: "acho que era Homem Aranha, quando eu fui assistir, uma mulher levou os filhos pequenos e ficou lendo a legenda! E a sessão tava cheia de criança brincando com o elástico do pôster que tavam dando! Eu não volto mais lá."

E a outra: "Outro dia eu fui no cinema e vi um monte de gente sentada no carpete da fila esperando! Com coisas pra comer!"
(mas o filme ia demorar?)
Sim! Era um daqueles que lota, faltavam umas duas horas!"

Aí eu falei: "é... eu já fiz isso, sentar no chão e comer na fila.
...e foi no Homem Aranha hahaha.
pior que eu tenho até uma foto!"

E saí da conversa.

um problema de contexto

Tô adorando esse Good for your soul alternativo.
É Waiting for you, essa tal versão não-proibida.

O recomeço de curso foi digno do além da imaginação ontem, Quando eu acho que o mês passado ficou pra trás, a primeira aula é uma daquelas de terapia em grupo.
E eu não quis ficar ouvindo sobre a vida das outras pessoas, que é uma coisa que normalmente eu até gosto muito de fazer.
Mas é aí que eu me separo da patologia fofoquística, pq se eu ficasse numa aula que, né, não é uma aula só pra ouvir as pessoas listarem seus defeitos (sem sucesso), né.

Se chegasse em mim, eu responderia "quem sou eu? eu sou meu cabelo".

Não é todo dia que eu realizo o fetiche de ouvir uma coisa digna de cuspir água estilo novela, sabe?

mais um passo em direção à luz

Nunca pensei que nessa altura da minha vida eu ia estar pirando numa "música nova do Oingo Boingo"
All the Pieces
De todas as raridades que eu achei pelo youtube, esse disco de 1983, Good for your soul, é o que tem mais músicas não lançadas oficialmente.
Faz sentido, já que 1983 foi um ano mágico pra música, em que todos os álbuns de todas as bandas saíram bons.

O Danny Elfman realmente é a celebridade que eu gostaria de conhecer, dead or alive.

Mas vamos mudar de assunto, senão eu fico ansiosa.

cega dos olhos

Eu ando saindo de casa de óculos, quem diria.

a vida convencional

dos criadores de :
"História sem fim"
"Copa do Mundo sem fim"
"Fim do ano sem fim"
vem
"Carnaval sem fim"

Mas não.
O carnaval teve fim.
Na hora em que eu desci do ônibus sabendo que meu amigo tinha voltado.

E agora eu vou ficar empapada de perfume o dia inteiro me lembrando disso :)
 

efeito cyd charisse

Eu tô ouvindo tanto Oingo Boingo pelo youtube, que tô achando que o Danny Elfman pode cair morto semana que vem (toc toc toc), que nem foi com a cyd charisse em 2008.
Do nada eu resolvi ver vídeos de musicais que ela fez no youtube, e na semana seguinte puf.

Eu não me levando a sério a parte, claro que cyd charisse e o oingo boingo tem pesos bem diferentes.
Além de ser a última grande banda heart moving, de uns tempos pra cá, sempre que eu ouço uma música perdida pelo ramdom, concordo mais que o normal.
É Wake up (it's 1984) num dia, Nothing bad ever happens to me no outro, eu quero ouvir uma música no trabalho mas não tenho, procuro no youtube, aí acabou.

Pra quem me ouviu falando essa semana que se tivesse youtube quando eu tava na escola eu não tinha saído de lá ainda, é por causa do oingo boingo.
Tem músicas do oingo boingo que eu nunca ouvi. E muitas. E versões ao vivo.
Tô obcecada pelo demônio ruivo. De novo. Como pode? O homem é um gênio!
O maior gênio.

E olha que engraçado, a primeiríssima vez que eu ouvi falar de youtube, foi num e-mail que o Vitor me mandou em 2005 pra me contar que tinha um site que dava pra ver os clipes do oingo boingo que eu nunca ia ver na tv rs.

E claro que agora eu fui ver se tinha esse e-mail ainda e... é sempre um prazer inenarrável, passear por 2005 hahaha. Cada coisa... Mas não achei esse e-mail :(

E agora perdi completamente o foco do post, pq eu achei um e-mail de uma conversa de msn na qual eu tô contando que o Danny Elfman aparece em Chicago pra alguém com quem eu aparento ter muita intimidade, saudade, amor, e... NÃO FAÇO IDEIA de quem seja.
:  O
Eu não tinha esse tipo de sentimentos nessa data, que medo de mim haha.

sonho inesquecível

Não bem um sonho, mas eu acordei meio delirando com a música "Inesquecível" da Sandy & Júnior e a cena da cabeça do cavalo do Poderoso Chefão.
Não do nada, as duas coisas foram assunto essa semana, agora vai saber...

e agora na metade cheia

Happy hour feliz é outra coisa, né?
Tipo aquelas que não superam.
Também, com um motivo que nem aumento.

Hoje eu fiz um ano de empresa. E comemorei junto.
Um milagre sem precedentes.
Mais uma dobra no universo.
Conforme eu fui lembrando das bizarrices, e juntando tudo numa história de um ano.
Gente.
Fora o que eu ia lembrando e não-falando.

Podia parar de tomar a medicação hoje, recebi alta da loucura.
Um sorriso do qual eu não posso escapar.

na metade vazia

É por dias que nem hoje que eu digo que eu tô na metade do caminho... do meu cabelo, lógico.
É uma coisa muito arriscada ficar raspando a cabeça e depois querer deixar o cabelo crescer, tem que ter muita cara de pau e coragem, ainda mais se é pra continuar raspando metade dele.

Nem lá nem cá, na metade mesmo...

sonho do kdu

Sonhei que o kdu tava voltando (sejá lá de onde ele tá rs)
E o sonho não tinha nada demais mesmo.
Era precisamente hoje que ele disse que ia voltar e ele ainda tava usando uma blusa de lã preta, logo agora que anda bem frio. Então não é um sonho perdido pelo tempo, era hoje.

the replacements - 1 ano

Há exatamente um ano atrás eu ouvi The Replacements pela primeira vez.
E foi inacreditável como nada e tudo é.
Aquela paixão que salva vidas.