o título do post é Talking Heads - parte 1

Hoje eu descobri que dá pra fazer playlist no youtube :D

Sempre desconfiei, mas nunca tinha averiguado.
Então eu comecei a fazer uma do Talking Heads, com todos os vídeos de full album em ordem. Ouvi o dia inteiro e não terminei ainda, tô nesse momento acabando o Speaking in Tongues.
Mas deu pra ouvir integralmente toda a primeira fase do Talking Heads, coisa que eu não fazia desde a escola com meus discos.
E ai meu coração. Revi velhos amigos em ordem cronológica.

Eu adoro como o Talking Heads começa falando sobre a relação das pessoas com as pessoas nos primeiros àlbuns, em músicas como


New Feeling
Don't Worry About The Government
No compassion
Tentative Decisions
Found a Job
Artists Only
I'm not in love

E depois fez um álbum só falando da relação das pessoas com as coisas, o Fear of Music:

Mind
Paper
Cities
Air
Animals
Electric Guitar
Heaven
Drugs

E daí pra frente começa uma viagem de sons e relações.

É uma das minhas bandas favoritas e eu amo demais tudo: a voz, o jeito de cantar mal, o jeito de cantar bem, o jeito de cantar louco, o baixo da Tina, as batidas, a ironia, a idéia por trás, a mensagem.
Acho que Talking Headas tem o menor índice de rejeição do meu top 5.

Um comentário:

Pekena Pri disse...

Eu adoro o playlist do youtube, uso sempre e coloco pra rodar no automático... é uma maravilha