WatchMe

- talvez vc não tenha super poderes

- super poderes? eu tenho super poderes! não é esse o problema

- mas eu não vejo como alg...

- eu TINHA super poderes, era todo o resto do mundo que não tinha, vai ver por isso eu fiquei assim...

- e quando vc tinha super poderes?

- eu tinha, era eu que salvava o mundo incansavelmente, cada coisinha... eu tinha que estar lá

- e essas outras pessoas?

- elas podiam, elas faziam quando queriam, quando valia a pena.
sabendo, claro, que se elas não fossem, eu estaria lá.
então eu não me importava, às vezes trabalhava sozinha, muitas vezes com muita gente diferente.
mas antes que você diga que eu não tinha super poderes, era EU que tinha super poderes, e EU que usava

- e quem não usa?

- MUITA GENTE tem super poderes e você nunca vai ficar sabendo, é difícil fazer gente assim se dar o passo a frente

- e o que aconteceu com os seus?

- eu... tive que me adaptar?

- não foi o que eu ouvi

- eles sempre falavam de coisas mais importantes do que sair por aí protegendo cada beco, queriam fazer coisas grandes como constituir família, descansar nos fins de semana ou entrar pro governo.

- é, foi isso que eu ouvi, vc fazia por diversão e quando ficou chato vc largou

- foi ISSO que vc ouviu?

- os jornais

- suponho que foi isso que pareceu mesmo, então ok

- então, se vc acredita realmente que é essa pessoa, vai deixar assim? a maior heroína que essa cidade conheceu deixaria o mundo pensando isso?

- vc pode me chamar de herói... heroína pega mal

- a-ham!

- ah sim, mudaria alguma saber que quem te salvou de um assalto tava só passando por ali comprando pão? vc esperaria que ele viesse toda vez que estivesse em perigo?

- ?

- haja pão

- ...

- é, era só pela diversão.
mas eu esperava fazer alguma coisa disso

- o que?

- uma VIDA,
de salvar as pessoas pq eu me DIVERTIA com isso,
e com certeza tinha SUPER PODERES pra isso

- e por que não continuou?

- porque seu vizinho compra pão duas vezes ao dia, a concorrência tava brava

- ???

- eu estou brincando, claro.
aconteceu uma coisa engraçada...

- o que?

- eu me apaixonei

- ... e...

- sou um super herói, o que mais seria...?

- e... vc foi... constituir uma vida, descansar nos fins de semana, governo... esse tipo de coisa...?

- sabe, aí é que está a parte engraçada

- ?

- era outro super herói, o que é engraçado, porque as pessoas sempre imaginam que só há um herói por história...

- não... na verdade, as pessoas já viram times de super heróis... duplas...

- mas os grandes são sempre os solitários, hein?

- bom...

- de qualquer jeito, as pessoas nunca viram ninguém como ele, literalmente...

- quem era??

- coisa de outro planeta, só era famoso lá fora, vc não teria ouvido falar

- e o que tem ele?

- ele era... incrível! eu lembro de ouvir suas aventuras, histórias fantásticas!
mal podia esperar para vê-lo em ação!
e ele era tão ocupado, sempre trazendo histórias novas.
e eu não pude resistir, depois já queria lutar junto com ele!
AQUELE era um cara com o pique de salvar o universo! e eu aqui só na Terra, eu... precisava!

- então, vc deixou a Terra pra lutar pelo universo, por que fez o mundo acreditar que tinha entrado no ostracismo??

- não, não... eu não deixaria a Terra, a gente ia tomar conta do universo junto!
então ele começou a me ensinar, afinal eu tava aqui só na farra certo?

- ... certo?

- oh... como eu queria
AQUILO sim foi um ensinamento!
ele ficava me preparando, dizendo que ser um super herói não era farra, que não se podia simplesmente "sair por aí"... mas não era como se ele fosse "descansar nos fins de semana", como os outros que me diziam a mesma coisa, não... ele era comprometido, ele tinha as melhores histórias...
então eu continuei ouvindo

- e?

- e vc está começando a gostar da minha história, né? se eu paro agora, vc pira...

- eu nem comecei a acreditar que vc é quem diz que é

- ...

- mas... prossiga...

- certo, certo.
bem, aquela parte engraçada finalmente chegou, porque esse é o fim da história

- o que??

- meu encontro com o que eu achava que era o maior herói de todos os tempos foi o que chamam pelo universo afora de "encontro com uma casca vazia"

- ah chamam?

- agora chamam.

- ?

- aquele cara era puro poderes, puro conquistas, mas sabe-se lá porque, eu nunca via nada daquilo acontecendo.

- por que?

- porque nada acontecia!
esse cara virou lenda antes mesmo de terem inventado o fogo por aqui, não por acaso ninguém na Terra nunca foi salvo pelo...

- atchim!

- saúde

- obrigada...

- ok, eu sei.
eu acreditei em TUDO que ele falou, mesmo quando achava que tinha algo errado.
ele estava certo, ele tinha que estar certo, olha as coisas que ele tinha feito!
mas eu ficava ouvindo cada vez mais e fazendo cada vez menos, acreditando que meus super poderes eram foda, mas meu ímpeto tinha que ser controlado por causa de um monte bla bla blás que eu não vou nem repetir...

- e o...

- eu nem... desculpa, vc ia falar?

- não, pode falar.

- não... eu nem falo mais nisso... custou muito à Terra
e depois, custou muito mais ao universo

- por que?

- porque eu o matei

- vc o matoooou?

- não

- ?

- mas o que aconteceu me faz dizer isso toda vez

- vc ESTÁ de fato presa

- ...

- ...

- eu não estou presa por ter matado um ser cósmico de milhares de anos
se tivesse de fato matado, não seria aqui que eu estaria presa!

- alguma coisa vc fez

- sim, e respondendo sua dúvida, eu tenho sim super poderes

3 comentários:

Anônimo disse...

não se pode matar um herói. regra número um: eles sempre voltam.

só estão esperando a próxima saga.

Thiago P. disse...

Ah, não. Eu sou esse! E discutir sobre heróis com você eu pulo. Já falamos tudo à respeito disso no noitão zé do caixão.
Coisa de herói voltar me lembra RPG(eu ficando verde).

lcattapreta disse...

eu achei que a regra número um fosse: não se pode apaixonar-se por um super herói