Inferno Astral - gibis de super herói

Não li um gibi na vida, e quando abro o segundo já tem um doidão na rua de novo com a plaquinha:
"O FIM ESTÁ PRÓXIMO"

...realmente...
se a gente quiser que São Paulo pareça com Manhattan, precisamos substituir os vendedores de atestado médico.


Aí eu fui checar na wikipedia,
pq tinha tanta coisa em comum entre eles
- Watchmen e Batman, O Cavaleiro das Trevas -
que me pareceu pouco só os dois terem saído no mesmo ano
(1986)

o dr. Manhattan tem aquela frase genial
"Superman está vivo, e é americano!"
Aí ele e o Superman fazem as mesmas coisas pelo governo americano nos dois gibis

Mas no Watchmen não falam dele como o Batman fala do Super Homem:
"O sol, o céu e ele compõem um cenário magnífico e poderoso.
Porém, quando fala, ele estraga tudo"
e as borboletas em volta...
genial

Aliás,
VOCÊ
que assistiu
Batman Eternamente
E
Batman e Robin
nos meus aniversários
de 95 E 97
Venha assitir
Batman, o cavaleiro das trevas esse ano também!

...

Mentira... "VOCÊ" nem existe mais

Só lembro do menininho que passou mal em 95
e fez minha mãe ficar esperando com ele do lado de fora do cinema
porque eu não arredei o pé da cadeira
(crente)

E não foi Batman Eternamente que eu vi umas 30 vezes depois???
Se eu tivesse saído, ia perder o que seria um dos meus filmes favoritos!

Um comentário:

João Pedro Lima disse...

Batman o Cavaleiro das Trevas é genial
eu tenho
quanto ao Watchmen, ele é menso sarcástico