soulmates - final

o super herói finalmente reencontra a garota


- eu levo uma vida dupla e não posso estar com você plenamente

- então você é um super herói?

- não, eu tenho depressão


***


se tem uma coisa que me incomoda na depressão é saber se estamos aprendendo a lidar com ela, ou a eliminá-la.
ou se, de algum jeito é a mesma coisa e eu não percebi ainda.

se você aceitar que sua vida pode não ser tão intensa mais, então estará bem.
mas eu acredito que tirando uma coisa da sua vida, você automaticamente tira o oposto dela também.
então se você não estiver tão triste, não vai estar tão feliz também.

e depressão é quando você está ok com isso.

e você realmente leva uma vida dupla mantendo isso escondido.
você quase liga, quase sai, quase passa a noite inteira,
quase chama pra jantar, quase conta uma novidade,
quase vai no jogo, quase viaja, quase devolve, quase combina,
quase quer fazer as coisas,
mas sempre surge alguma coisa de última hora

e quando você passa por isso, as pessoas ao seu redor sofrem.
e quando alguém que você gosta está passando por isso
e você sabe o que ela está sentindo, você sofre.

porém é uma bela rasteira quando você não sabe o que é depressão
e alguém próximo de você tem
mas mantém escondido.
você pega que nem uma gripe.
quanto mais próximo, maior o risco.
e aí você vai saber.

Um comentário:

eu em 2010 disse...

ah, minha sabedoria.
eu ainda acredito nisso dos opostos, muito.
o que mudou de lá pra cá é que (eu acho) que em 2008 as coisas não eram muito intensas, e isso me fazia acreditar que eu tinha conseguido eliminar a depressão e com ela uma parte da vida.
eu digo "eu acho" pq eu nem lembro de como era qdo as coisas não eram intensas, jesus.
eu ainda acredito na coisas dos opostos, mas aprendi a escolher.
é complicado.