The Waves

Atendendo a pedidos, o The Waves
(há! falei que o amarelo era o mais alto!)



" Quem se lembra da piscina de ondas com água quentinha? E dos tobogãs coloridos, com até 20 metros de altura? O parque aquático The Waves, na Avenida Guido Caloi, Zona Sul, encerrou suas atividades há dez anos. Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, tinha seis piscinas, com 3 milhões de litros de água ao todo. Era diversão garantida para os visitantes. Logo depois do fechamento, a construção foi demolida pelo grupo Pão de Açúcar, que ergueu no terreno o hipermercado Extra João Dias."





Projetado pelo Ruy Ohtake, hein?
E pensar que ele deu de presente pra FEA uma estátua que lembra muito o estilo USP
"partes de foguete que caíram na Terra"...

Acompanho a montagem daquele pedaço de metal todo dia,
e quando achei que tava na metade,
descubro que vai inaugurar no dia seguinte!
(que aliás, é hoje!)


fotolog do the waves

comunidade do the waves

8 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado me fez lembrar um excelente dia de muitos anos atras

Unknown disse...

Gente isso foi fantástico, levei meus filhos neste parque, eles amaram o passeio, tinham 6 e 8 anos, hj eles estão com 26 e 28 anos, mto boa lembrança. Adorei. Obrigada pelas informações. Fatima Teixeira.

Anônimo disse...

bons tempos que não voltam mais... agora está a bosta do extra... tudo que são paulo tinha de bom levaram embora... até o play center... tinha 10 anos quando fui... hj tenho 30

Anônimo disse...

Caramba! Como era bom esse The Waves!!! Fui 2x, uma com um vizinho amigo meu que morávamos no mesmo condomínio e outra com um primo meu. De longe era o passeio mais legal na época, depois do Playcenter.
Com esse post, voltei no tempo, a simplesmente 25 anos atrás...tô ficando velho, rsrsrsrsrs...
Que saudadeeeeeeeeeee!!!!

Unknown disse...

Nossa, o que falar desse lugar. Chega doer o coração. Foi a primeira vez que eu entrei em uma piscina. Fui em uma excursão de escola. Que lembrança maravilhosa. Se eu pudesse voltar no tempo e viver tudo de novo, Ah que bom seria. Muita saudades !!

dudu disse...

muito muito bom!!!!!!!!!!

Charle Brown disse...

Muitas Saudades, eu era salva vidas e ajudava a coordenar o funcionamento, recepção dos ônibus de excursão. Saudades.

Wav disse...

Me lembro que era meio carinho e a vontade foi tanta que consegui um horário mais em conta 18.há ou 20h paguei 50 cruzeiros kkk o único pobre da piscina