Scrubs


Gripe Suína ou não, eu vou lembrar desse mês como o mês em que eu vi JD sair do Sacred Heart.

Porque Scrubs é a melhor série.
Da categoria dela, que é "não-sobrenatural", aí é Arquivo X. E eu não misturo as coisas.

Sério, se vcs acham que eu gosto de Lost, Lost pra mim é televisão.
É emocionante, envolvente, mas não desperta aquele senso de "família" em mim.

Eu gosto de todos os personagens de Scrubs, sem exceção, todos eles me comovem, de tão imperfeitos que são. Até rimei. E apesar de fazerem merda no estilo comédia, no fim do dia, eles só estão se virando no hospital, e todos os episódios acabam sendo muito sérios.
Por isso que é filmado sem platéia, pra poder dar a opção do tom da cena.

Já chorei muito vendo Scrubs, como no episódio em que a enfermeira Laverne morre e a Carla não consegue se despedir dela. Ou quando o JD tá fudido morando na barraca da varanda dele (cuja casa não existe), sofrendo de estress e consegue fazer os lobos que o janitor mandou atacarem ele, e ele diz no final "yeah, things are finally looking up".

Scrubs praticamente cuidou de mim qdo eu tava mal em 2007 . Eu assisti todos os dias por mais de um ano.

(qdo passava todo dia as 19h... que saudade)
E parecia que cada episódio tinha a ver comigo aquele dia.

Depois parou de passar todo dia (e eu achei que era um sinal) e começou a oitava temporada, a última do JD, que eu assisti inteira ontem.
Eu lembrei do Arquivo X, quando o Mulder ia sair da série.
Na época isso levou muitos espectadores a abandorarem o programa.
O que tem de gente por aí dizendo que parou de ver pq o Mulder saiu...

A série era tão boa que eu queria continuar vendo, porque, também, eu gostava de todos os personagens. E achei que o T-1000 entrou pro FBI com propriedade.
E quando o Mulder voltou, eu tava de braços abertos esperando ele.

Aí ele foi embora de novo... e voltou de novo.
Mas eu nunca parei de assistir e, acima disso, não parei de gostar até o fim.

Com Scrubs então, tem episódio que o JD nem aparece , como o que o janitor tranca ele na caixa d´água, que nem dá pra perceber. Não só porque os personagens fixos são muito fortes e protagonizam vários episódios, mas como é um hospital, muitos pacientes e muitos médicos tem suas mini histórias.

Como o Michael J Fox fazendo o super médico Kevin Casey, que resolve tudo, mas tem TOC. Ou o Brendan Fraser fazendo o irmão da Jordan, que já morreu, mas o dr Cox continua conversando com ele.

E é claro, tem também as músicas...
little respect
overkill
talk dirty to me
dont stop believing
more than a feeling
africa
safety dance

Mas no final, melhor do que os Muppets da Vila Sésamo, foi o dr cox finalmente dizendo o que ele acha do JD.
Na verdade, esse.

Nenhum comentário: