Gossip Girl - season 2

Em breve, coisas que eu perdi enquanto estive fora.
Mas por enquanto, troquei a gripe suína por conjuntivite, a quarentena por um leve descanso e o maximo park por gossip girl.

Terminei a segunda temporada, bem rápido até.
Agora eu entendi o que o globo de ouro quis dizer com "melhor momento da tv em 2008: quando chuck finalmente diz pra blair que a ama".

Aliás, a blair deu um "sheldon" nessa temporada e se tornou co-protagonista da série, inquestionável.
Enquanto todo mundo foi exatamente e mesma pessoa que era na primeira temporada, serena incluso, a blair fez uma tragetória cruel de superação e amadurecimento que deixou a série muito mais interessante do que era.
É até estranho mudar um personagem de série tanto assim no meio do caminho, é televisivamente contra-produtivo.

Ela foi de ser má para ver o quanto ser má prejudicava ela, e não simplesmente de ser má para "mudar" e ser boa. Não é uma coisa que se vê todo dia na tv.
E foi doloroso, cheio de recaídas.
Assim como o Chuck.

Chuck Bass... o que eu posso dizer?

Se eu soubesse que alguém como chuck existisse na tv tb, teria assistido mais cedo.
Mudar é difícil e dá muita vontade de ignorar o que vc já fez ou mudar de idéia no caminho.

Eu realmente acho que o resto dos personagens perdeu terreno feio pra esses dois.
A serena e o dan iam salvar a vida um do outro, e não convencem quando estão separados. Nem quando gostam de outras pessoas. Nem os problemas que eles têm pra não ficar juntos convencem, aquele pseudo-incesto todo.

O Nate e a Vanessa só tão lá desde o começo pra quando algum dos plots principais precisa de sexo ou de vítima, respectivamente.

E a Jenny teve uma história bacana como estilista, mas morreu muito rápido pro tanto que causou.

A primeira temporada, como eu postei aqui, foi principalmente sobre amizade, porque o pessoal se fodia o tempo todo sem pensar, e o que era verdadeiro ficava.
A segunda agora foi mais leve nas rasteiras, e mais forte no crescimento pessoal.

xoxo

Nenhum comentário: