problemas

Eu parto do pressuposto de que todos os meus problemas são minha culpa.

Na verdade, eu parto do pressuposto da Madonna.

Na verdade, não foi ela quem inventou isso.

Enfim, não é nada bonito.
Mas tem que ir a fundo no que é "problema" e no que é "culpa" pra entender isso.
Ou ir a fundo nas músicas da Madonna.
(acharam que eu ia falar maximo park, né?)

Problema é o que me atinge de um jeito ruim, e culpa é o que eu fiz pra isso acontecer, ou o que eu deixei passar como ok e continuei carregando como problema.
Deus sabe por que.

Um fato ruim não é necessariamente um problema, se não atingir vc.
Porém eu não acho que dá pra não ser atingido por nada nem reverter tudo que te atinge.
Mas dava pra
não ter feito uma coisa que eu fiz
ter feito uma coisa que eu não fiz
não aceitar uma coisa que eu aceitei
aceitar uma coisa que eu não aceitei

Varia de acordo com a necessidade.
E acredite, há uma necessidade.
De prevenir problemas acima de tudo.

***

eu em 2010
eu prevendo o futuro (com relação a treta da luz)

Nenhum comentário: