festival planeta terra

A VIDA NÃO FICA MELHOR DO QUE ISSO

Ouvir Time to Pretend de ponta cabeça no Evolution.

Era "funhouse with roller coasters"
(e mais de noite, "with lasers" tb)

Sem nem começar a falar dos shows, o esquema era:
em cada brinquedo do playcenter tocava uma música diferente, e das que eu gosto.
Parecia um retrospectiva da minha vida, lembrei de muita coisa, inclusive dos outros festivais planeta tera, pq teve mto Datarock, Rapture, Foals, etc.
Tinha até Cut Copy, que nunca veio, but it might as well have.

Eu fui em tudo que virada de ponta cabeça plus "o mistério da monga", pq era um lance que eu tinha com o Anderson desde 2007, quando a gente foi lá pela última vez.

Aí somado a isso, os shows, claro.
Vc via um show, ia numa montanha russa... O esquema.

Eu cumpri o plano certinho, vi o Maximo Park da grade e o Ting Tings do fundo.
E eu sei que o Ting Tings foi um show melhor, eu sabia todas as músicas e tal, mas o maximo park foi o show da noite pra mim, se pá o show do ano.

Primeiro, timming perfeito, faz três meses que eu tô paquerando intensamente essa banda, aí não teve como. O show foi puro sexo.

Segundo que eu e os 5 fãs que tavam lá só pra ver ela achamos o show muito bom. Eu tive que fazer um acordo com a parede de fãs do Sonic Youth que não saiu da grade nem pra ir ao banheiro a tarde inteira pra poder ver o maximo park e devolver o lugar, e a menina ainda perguntou "é sério mesmo?" com uma cara de "tá bom que vc vai ver o maximo park".

Na hora que pifou o teclado, o doidinho do polichinelo teve que ficar duas músicas sem tocar e depois voltou. Tocaram Our Velocity normal, e na hora de Limassol, que era a música da noite (mas ela precisa do teclado) ele pifou de novo.
Eu curti, ficou uma versão alternativa, pq o outro cara teve que compensar na guitarra.

No Ting Tings, 5 horas depois, eu tava meio quebrada, meio sentada num lugar ruim há uma hora e meia vendo o Metronomy que é meio genérico, meio morrendo de frio por causa da chuva depois de muito morrer de calor o dia inteiro. e meio que aceitei ver o show lá de trás, no meu "camarote" da barraca de cachrro quente.

Isso porque começou com We walk, not my favourite.
Mas aí começou Great DJ e eu não aguentei. Saí correndo, e parecia que as cores tavam voltando a vida: parou de chover e ficou muito quente!

Foi foda o show, o pessoal que tava ali, tava muito pela banda, pq o resto do parque inteiro tava no Iggy Pop na mesma hora, então foi animadíssimo. E os dois da banda sabiam disso, pareciam estar bem felizes de estar tocando.

Quando o show acabou, o telão cortou pro show do Iggy Pop.
Já tava no fim, e ele já tava semi pelado, ensopado, batendo punheta no palco.
Super dispensava ter visto isso.

Ainda realizei meu desejo de ir na looping star ouvindo Great DJ, mas depois, quando acabou o show e passaram o clipe, ou seja, eu estava indo numa montanha russa a 1h da manhã.

O festival todo foi um alto astral geral, o melhor dia pra conhecer gente nova, passar o dia inteiro falando de música, e ir na monga com os velhos amigos.
Se supera a cada ano.

Nenhum comentário: