babando colorido no cut copy

Quanto mais perto chega do show do Cut Copy, meu coração dói também.
Não tenho palavras pra explicar o que a música deles foi a dois anos atrás, e agora que tem o álbum novo, Zonoscope, o que ele é.

Não é a banda mais foda da cidade, dessas eu tenho várias, mas é a que mais representa tudo que eu acredito que exista de mais puro no sentimento humano.
Desse jeito.

Nesse último mês, que foi foda, quando eu pude, eu parava tudo, o mundo, pra me focar e tinha que ser ouvindo Zonoscope, pro qual, quando saiu, eu não dava nada.

Porque Cut Copy é assim, eu não dou nada de repente aquela batidinha eletrônica inofensiva safada vai fazendo um sentido absurdo. 
Aí quando o coração dói eu ligo aquele som e ele dói acompanhado.

Faz anos que eu tento explicar porque Cut Copy é tão bom, devo ter posts de 2008 até. 
Aquele carinha, com aquela vozinha tem uma certeza do que ele tá cantando. Só pode ser isso.

Ao contrário das músicas mais velhas, eu nem sei as letras do zonoscope, mas eu ouvi o cd inteiro quase todo dia no trabalho em maio. 
Começou com "o que eu vou conseguir trabalhar ouvindo?", e é muito fácil ouvir Cut Copy, é super suave.

Nem lembro porque eu comecei a baixar, deve ter sido a popload na época no light and music, que eu nem acho tão genial assim.
Eu ouvia justamente no trabalho, assim que eu entrei na Imagem, pq era uma coisa que eu conseguia conviver com, era fácil, não me fazia sofrer nem pensar.
Basta olhar os posts no tag Cut Copy, tipo esse, lembro como se fosse ontem.

A primeira que me pegou foi Future, nossa, eu ouvia como se minha vida dependesse dela.
Depois Saturday (Reprise) me balançou, mas foi com o trio ternura Out there on the ice, Far Away e Feel the Love que não teve volta, todas do mesmo álbum, In ghost colours.

Tô ouvindo agora. Cut Copy tem uma coisa de tentar explicar os sentimentos mais complexos que nem criança, e sem nenhum sucesso, mas mata de tão singelo.

"Cold is the sun as she wonders where he's gone" - Future
"Future is a time to think about the past" - Future
"And you can say you loved me but I was far away" - Far Away
"If that's what it takes, don't let it tear us apart even if it breaks your heart" - Out there on the ice
"You think my life's a dream, I dream when I'm awake..." - Dream

Eu vou chegar naquele show, arrancar meu coração pela boca, jogar no palco e falar "toma australiano, é teu!"

Nenhum comentário: