Eu dei um snap violento hoje, e indo direto ao assunto não me restou nada que não fosse assistir Sherlock Holmes, o primeiro episódio da segunda temporada.
Olha, fez frente, viu?
Eu tô meio passada, é muito foda, muito forte.
E não tem cenas pesadas, por incrível que pareça é forte emocionalmente.
Nos outros episódios, o Sherlock tá sozinho resolvendo os casos, tratando todo mundo como pobres mortais. O último episódio da primeira é até mais legal porque tem o jogo do Moriarty, antes dele aparecer de fato.
Mas esse tem a Irene Adler, e isso significa que nunca dá pra saber se ela tá do lado de cá, do de lá, se tá morta, se tá viva.
Além dela, o irmão do Sherlock, o Mycroft aparece bastante, e durante o episódio inteiro ficam os 4 personagens (Sherlock, Watson, Mycroft, Irene) incessantemente correndo atrás das coisas, mudando de lado, tentando deduzir as coisas pra salvar a vida um do outro com o relógio na orelha.
E não é um jogo em que um impõe a regra e os outros vão jogando, é uma história muito complexa, imprevisível, e que envolve somente a eles, com um monte de sentimentos envolvidos, e também a falta de. Tem os irmãos, o Sherlock com a Irene, a Irene com o Sherlock, o Watson com o Sherlock, a Irene com o Mycroft.
Tenso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo! Ele é forte emocionalmente.
Não é a toa que alguém está "Sherlocked"
Postar um comentário