fotolog - diálogo sobre o muse

-entao, eu assisti o Yeah Yeah Yeahs no reading 2006 ... pireeeeei
e vi Muse inteiro sem chorar ate. well, quase...
(nao aguentei no Invincible seguido de Starlight)

-quale essa do Muse de ficar chorando? O que vc ouve normalmente, xuxa?

-sei la. Oingo Boingo eh diferente, Killers nem tanto, mas nao eh por isso. eu associo a vc.

-e ai?

-musica nao eh so musica. tem que bater o santo, sabe?

-claro

-e bateu. demais acho. muse eh mega "irrespiravel".
e eh uma coisa sua, nao so vc me mostrou, mas vc ama. nao da pra nao lembrar de vc quando eu ouço

-e lembrar de mim eh ruim com uma musica foda dessa?

-se fosse em alemao, como eu havia "sugerido", tudo bem, eu lembrava so.
mas metade das coisas que o cidadao diz sao coisas que, ouvindo na hora, do jeito que ele canta... sai exatamente como algo que eu queria dizer pra vc.

-o que?

nao "o que", a sensacao cosmica toda em si.
e sao coisas que nao da pra ficar dizendo por ai pq assusta as pessoas.

-vc ja passou do ponto de me assustar...

-sera?

-certeza

-claro que eu posso dizer o que eu quiser a hora que eu quiser. e se o que eu disser for muse vai ser super cool. o que me faz chorar
(as vezes tb, ne? muse tb nao eh A cebola)
eh justamente pq eu queria que eu dizendo fosse tao importante quanto quando vc ouve... a musica.
no fim do dia, prefiro ouvir yeah yeah yeahs.

-mas fui eu que te passou o YYY tb

-ih mas pra ela eu entreguei meu coracao direto! a voz daquela mulher corresponde a algum tom de voz da minha cabeca. nem passou por vc.

-hahaha

-bom pra vc, pq eu to procurando alguem pra culpar por nao ter ido no show por falta de conhecer a banda antes.
mas nao eh a primeira vez que isso acontece... (suspiro..)

-afe. quem mais?

-em parte strokes: cedo, silverchair: tarde, rush: cedo, a-ha e pet shop: tarde...

-nao diga...

-david byrne: tarde, deep purple: tarde, genesis: cedo, U2 mega tarde

-franz nao deu tempo?

-olha... ja tinha até passado um pouco, uns 2 anos hahaha

-jura??? pra mim deu.

-por isso eu faco questao de manter meu amor pelo killers no nivel maximo 24/7. se alguem me ligar no meio da noite e disser "eh agora!" eu vou de pijama e vai ser O show da minha vida. VAI ser o show certo na hora certa a qq hora.

-muse, muse...

-nao ia ficar tao ruim em alemao...


***


eu em 2008

eu acho que parei de respirar enquanto relia isso.

eu acho que não voltei ainda.

"eu queria que eu dizendo fosse tao importante quanto quando vc ouve... a musica" é uma das coisas mais sinceras que eu já postei.

acho que por isso que eu mostrei o post, já que não podia dizer nem cantar.



Nenhum comentário: