fotolog - fatos dos beatles

"Follow the sun"
"O contraste entre John e Paul sobre a visao da vida e do amor nao poderia ser mais magnífico. Enquanto john geralmnte se via como vítima, paul se sentia no controle da vida. john pedia uma promessa de que o amor iria durar em "If I fell". paul aceita que tal garantia nao eh possivel, ele sabe que o mau tempo pode acertar a relacao entao ele faz planos de seguir o sol. uma musica egoista de certo modo, pois nao considera como a garota vai achar seu proprio sol."

"Yesterday"
Paul achava que tinha copiado alguma musica ao acordar com a melodia na cabeca, e ficou checando com varias pessoas. como nao tinha letra ainda, ele cantava "scrambled eggs" no lugar de yesterday...

"Norwegian Wood"
norwegian wood eh a madeira dos moveis da moca! pq eu achava que era um passaro???

"Girl"
a mulher dos sonhos de john lennon tb eh a dos pesadelos...

"She said She said"
Peter Fonda disse "i know what it´s like to be dead" ao que john respondeu "you´re making me feel like i´ve never been born". george tinha dito que o lsd fazia ele se sentir morto, e peter fonda contou que se deu um tiro no estomago por acidente quando tinha 10 anos e seu coracao parou 3 vezes, e que a sensacao de morrer eh legal.

"I want to tell you"
citando do livro: "about the frustrations of having things to say"

"Hey Bulldog"
Na letra nao tinha bulldog nenhum, mas quando paul latiu durante a gravacao... acharam um titulo.

"Flying"
Ia tocar em 2001-uma odisseia no espaço

***

eu em 2008
isso é muito foda, eu tô penando há anos pra lembrar quem tinha falado que sabia o que era estar morto.

infelismente, o que eu lembro é que eu vi o anthology inteiro e li vários livros pq eu não conseguia sair de casa de tão fraca nessa época.

Nenhum comentário: