quando eu comprei os cds do Duran Duran

Duran Duran (1981)
Não foi dos primeiros, e eu acho que eu comprei, então se eu não lembro muito provavelmente é porque foi na Nuvem 9.

Rio (1982)
Eu ganhei um cd idiota dos Titãs no amigo secreto da escola, no primeiro colegial (1999), e tive que ir trocar aonde a menina tinha comprado, que era uma banca enorme na cidade jardim. Um custava 17 e o outro 24, mas não lembro qual era qual rs.

Seven and the Ragged Tiger (1983)
Como eu disse no post anterior, eu comprei na Cultura do Shopping Villa Lobos em 2000, quando eu tava indo no cinema ver x, com uma calça bege curta que eu tinha e uma melissa azul pirata de plataforma. E eu lembro porque eu quis super ir de trem pra lá e me fodi, porque o shopping fica entre duas estações e eu fiquei enlameada de andar na marginal.
Acho que era o único que eu não tinha ainda, dos que tinham saído até a época.

Arena (1984)
Esse cd era a minha vida. É o ao vivo, da turnê mais bombástica da carreira do Duran Duran e de toda Inglaterra nessa época.
Eu tive 3.
O primeiro eu comprei na Nuvem 9, acho que em 2000 tb perto do casamento da minha irmã, porque eu lembro de ir provar o vestido com ela ouvindo o cd com todas as minhas forças. Isso era o meio do ano.
Aí eu achei um bootleg na Nuvem 9 tb, que era o show em versão estendida, cd duplo, e fui mais feliz ainda com ele.
Além de ter o vhs do show que eu assistia quase todo dia... bons tempos.
Um dia um amigo meu que é o maior colecionador de DD da paróquia descobriu que eu tinha esses cds e quis eles. O bootleg pq era um bootleg e o cd pq sei lá. O número de série era diferente do dele.
E eu que não sou apegada só pedi uma cópia dos cds então, e ele me mandou.
Então na verdade eu tive 4: dois originais e duas cópias.


Arcadia - So Red the Rose (1985) e Notorious (1986)
Comprei os dois no comecinho de 2000, na galeria do rock, na segunda vez que eu fui lá.
Na primeira, eu não sabia que eu ia querer alguma coisa e nem levei dinheiro. Não sabia nem onde eu tava nem como eu ia voltar pra casa.
Aí nessa vez eu sabia exatamente o que, quanto e onde.


Big Thing (1988) Liberty (1990)
Não lembro, então ponho na cota da Nuvem 9, mas não foram dos primeiros também.

Decade (1989)
Minha primeira coletânea, acho que deles também.
Comprei em 98, não lembro aonde, mas não foi na Nuvem 9.
Eu comprava coletânea das bandas que eu gostava, até decidir investir o dinheiro do lanche na obra completa.
Tinha A Matter of Feeling, música 14, só na edição brasileira ;)

The Wedding Album (1993)
Esse sim, foi talvez o primeiro, talvez o segundo. Comprei na Nuvem 9.
O papel do encarte tá até mole.
Foi ou no fim de 98 ou bem no começo de 99.
Eu lembro de ir pro sítio e ficar na banheira (vazia) ouvindo as músicas e lendo a letra o dia inteiro.


Thank you (1995)
Não lembro... mas foi mais ou menos no meio.

Medazzaland (1997)
Foi um dos primeiríssimos, junto com o Wedding Album.
Eu pirava com esse cd, gente.
E pior que não dá nem pra dizer que era febre adolescente, porque não era outro dia que eu tava com "febre" ouvindo The Drums.
A única coisa que mudou é que o fator "show" foi acrescentado na maioridade, aumentando a febre.
Esse cd tinha a música do Santo, minha gente, que era minha vida na época também.
O mundo era um lugar melhor porque minha banda preferida tinha uma música no meu filme preferido com meu ator preferido. Como ganhar disso?


Greatest (1998)
Esse daí, a segunda coletânea, não foi nem que eu fucei os presentes de natal de 98 antes da hora pra garantir que eu ia ganhar mesmo e o encarte tá quase caindo, mas é que depois eu comprei o vhs do greatest e gente, até eu comprar o Arena, eu via esse todo dia mesmo.
O Arena depois de um tempo virou só de fim de semana.
Mas esse tinha todos os clipes do Duran Duran até 1998, e eu descobri sozinha o que acabei lendo em muitos lugares depois: que o DD praticamente inventou o clipe e na época a qualidade era insuperável, assim como o cuidado com a roupa e a maquiagem.

Pop Trash (2000) e Astronaut (2004)
Eu comprei quando saiu mesmo.
Tava assistindo The Lady Vanishes no meu quarto quando a mulher da Nuvem 9 ligou pra falar que o Pop Trash tinha chegado, custou 40 reais meu.
Ainda mudou minha vida, mas o Astronaut eu nem gostei muito.

Red Carpet Massacre (2007)
Comprei antes do show daqui.
Ou foi depois?
Foi perto.
Foi antes, porque eu queria ouvir The Valley (que tocaram) e She's too much (que não tocaram).

Nenhum comentário: