new wave X new rave

Quando eu cheguei, a new wave já tinha acabado, já não era pra mim.
E quanto a new rave, apesar de ter vivido ela do começo, já "começou morta", diziam.


Eu fui curtindo as bandas new wave com calma, aproveitando o começo o meio e o fim, imaginando como o fim dos anos 70 tem sorte.
Blondie, The Replacements, The Clash, Squeeze, Madness.

Já a new rave era brilhante pq era a melhor coisa que eu já tinha ouvido da qual eu fazia parte. Eu era o fim dos anos 00. As bandas vinham aqui tocar, eu ficava sem dormir.
Mas foi meio desesperador quando o suprimento de bandas legais foi cortado de repente.
Por um tempo eu fingi que tava tudo igual, era só esperar a próxima, sempre a próxima, mas depois eu vi que a decadência tava lenta e dolorosa.
Ninguém vai ressucitar a new rave, pus na cabeça.

Isso jamais aconteceria na new wave, pois já tinha acabado mesmo. Tudo que tinha estava ali, só me esperando, apesar de eu nunca poder fazer parte.


Hoje em dia tô achando melhor continuar explorando a new wave com calma.
Às vezes tendo que pular a parte punk que me irrita.
E eventualmente, quando a new rave for um movimento passado e não um em decadência, aí eu escuto de novo. Um dia, quem sabe, ela possa ser a new wave de alguém.

E aí, finados ambos os movimentos, realmente, a new rave vai ser um trocadilho perto da new wave.

Um comentário:

Fransueldes disse...

hahaha, muito bom laurinha! fiquei aqui pensando: se eu trocasse "new wave" e "new rave" pelos nomes das duas últimas mulheres por quem me apaixonei, ia encaixar direitinho, hahaha. mas desculpa enfiar meu histórico sentimental no seu histórico musical. gostei bastante! bjs.