tusca 2011 - o filme

Detalhe que eu literalmente dormi no meio da última frase do post anterior, e não tenho a menor idéia do que eu quis dizer com "eu sei lá porque eu fiquei assim, ms atrapalhou do que ajudou.

Meu, o fds foi lindo, dava um filme, estrelado por Blake Lively e Aaaron Johnson.
O trailer ia ser uma cena do meio, a do luau, com everlong tocando.


"If everything could ever feel this real forever
If anything could ever be this good again"


O filme ia começar com faroeste caboclo tocando e a gente no carro discutindo se ser gay é pra toda vida. A gente chegando e indo comer voando, muitas cenas agitadas, dinâmica da balada, eu e a mina fugindo dos zumbis e consequentemente fugindo da balada.

O plot ia virar na cena em que eu solto a maior real na frente da sala inteira (e todo mundo que devia estar dormindo está acordado ouvindo). Muitas cenas tensas, que se encerram de repente com o vídeo do facebook, que não tinha nada a ver com a história.
Assim como a gente zoando o fato de que a cada dia morria uma pessoa no tusca também não ter nada a ver com a nossa vida.

Depois ia sossegar com o city tour e a colheita de amoras. O miojo, e o girl talk eterno na cozinha, o solzinho no corredor de fora.
Aí viriam só as cenas cômicas: eu e o wagner fugindo da segunda balada, reivindicando nosso direito de fazer cara de bode, a cueca que caiu entre a gente, nossos papos extremamente verdadeiros, nossa alegria de sermos amigos, eu revelando como meninas respondem mensagem de texto de meninos, o anagrama de "merda", as brincadeiras com laser e o fim do dia 2 com o luau na concha acústica da garagem.

Pausa. Tem coisa melhor do que tocar legião no violão de madrugada?

Aí o plot ia virar de novo, ia ficar muito ruim mesmo. A noite que eu passei em claro, mas meio morta de não ter dormido nas outras noites, não conseguindo tomar café da manhã depois que eu finalmente consegui ver o vídeo da facebook inteiro.
Chegando então já no final do filme, eu segurando a minha onda com o maior bico do mundo, a gente indo almoçar, o wagner roubando a comanda e saindo sem pagar. A gente deitado na primeira "tenda" esperando pra ir pra segunda tenda, e o "how you doing?" de são carlos.

Na última cena eu consegui dobrar o universo de novo, desde o início, onde tudo era escuro e fez-se a luz rsrs. Isso no meio de um ginásio lotado.

E depois do concurso de baterias, da travessia do estacionamento, dos passos de quadrilha, da espera no carro errado, o filme ia acabar mais ou menos onde começou, na lanchonete, com todos os principais envolvidos repassando o fim de semana.

Depois dos créditos ia ter a cena da gente parando na farmácia pra comprar uma maquiagem que escondesse chupão haha
Eu sentando no carro pra ir embora, pronta e civilizada, e me começa a tocar reptilia. Eu tremendo, mas firme. Depois o "deus do rádio" me manda um when you were young, mereço?
Aí eu ligo o celular e descubro que um amigo vai ser pai!

As pessoas iam sair do cinema com a impressão de que até foi lindo o fds, mas nem fodendo que elas passariam por tudo isso só pra conseguir trepar.
(é, não tem essa parte nas cenas pq é um filme rated, pra atingir o público adolescente, mas o pessoal de casa super ia entender)

Eu só digo que tem coisas na vida que a gente tem que aprender. Ou pelo menos seria bom.
Pra mim é ter controle sobre minha ansiedade. Pra outras pessoas outras coisas.


Seria melhor aprender aos poucos e tranquilamente ao longo da vida do que tudo-de-uma-vez-gritado-no-meio-da-sala-fazer-o-que, fato.

Mas,
uma vez no olho do furacão,
melhor fazendo e virando case de sucesso do que se fodendo e virando lição.

2 comentários:

Pekena Pri disse...

eu curti!

Fransueldes disse...

Que ótimo!!! A sinopse está pronta (na verdade, quase uma escaleta). Só enfiar os diálogos e dirigir. Na verdade, vou me arriscar a dizer uma coisa que, assim como o vídeo do face e a informação das mortes, pode até não ter nada a ver com o espírito do teu filme. Seguinte: pra mim o diretor desta película tinha que ser ninguém menos que Billy Wilder, com Marlyn Monroe no papel principal, subtexto erótico e tudo que se tem direito. Repito: pode não ter nada a ver com o seu filme, mas cada um vai lendo as coisas e se encaixando do jeito que dá e pra mim é o Billy! Grande beijo. Adorei o texto/filme.