EU SENTI O TERREMOTO!

Eu tinha acabado de assistir a estréia da temporada nova de Scrubs, e fiquei tão feliz que fui dormir pra pensar no episódio.
Ás 21h.

Eu tava lá meditando, quando o colchão começou a tremer de um lado pro outro.
A primeira coisa que eu pensei foi que era um caminhão na obra do prédio da frente, e a última coisa que eu pensei foi que não tinha barulho de caminhão na rua...

O meio do que eu pensei passou pelas análises mais absurdas que alguém faz em situações bizarras porém reais.
Lembrei que na 2001, quando passava ônibus cheio de torcedor pro morumbi de quarta à noite, tremia a loja.
Mas que lá era térreo...

Pensei que aquilo acontecia sempre e eu que nunca tinha reparado, afinal até o barulho da obra eu abstraio, o que é bem mais difícil do que qualquer tremor.

Pensei que se fosse terremoto mesmo, o teto estaria caindo... ou algo do tipo.

Pensei no relato que minha amiga fez quando estava no japão, no qual ela diz que estava dormindo e o colchão no chão (igual ao meu) começou a mais balançar.

Tudo isso em uma fração de segundo.
Aí caiu a ficha de que não tinha barulho de caminhão na rua.
O frio que me deu na espinha...

O pior foi quando passou, porque parecia que não tinha passado ainda, meu corpo ainda estava tremendo, que nem quando você é criança e fica na piscina o dia inteiro e quando dorme continua "boiando".

Mas aí o telefone tocou e minha mãe ascendeu a luz, então seria alguém que ia falar do terremoto, certeza.
Mas era um primo de Tatuí, retornando a ligação. Ela queria que ele entrasse em contato com uma vizinha nossa pra tirar uma dúvida de computador.
Então minha mãe ligou pra vizinha, que também não falou nada.

Então eu dormi.

Quando eu acordei, minha mãe veio correndo no quarto perguntando se eu tinha visto o terremoto!
Ver eu não vi... mas cacilda, era um terremoto mesmo!

Meu pai, coitado, tava deitado também, mas com a tv ligada, e viu o quarto "coisando". Ele achou que tava passando mal, caducando, e ficou triste :(
Aí quando deu na tv umas duas da manhã, ele acordou minha mãe feliz porque era um terremoto, e não ele!

Aí minha mãe foi ver se a tartaruga tava estranha... porque quando ela tá estressada, não dorme embaixo da minha janela... enfim.

E minha tia tava num ônibus na hora... aí fica difícil.
Só se o terremoto abrisse um buraco na frente do ônibus.
E nem assim, ainda iam achar que era a obra do metrô desabando.

Nenhum comentário: