sonho do céu escuro

Cada uma...

Estava na piscina do sítio que meus avós tinham em Vinhedo, com a minha irmã. Era um dia ensolarado, e isso é muito importante pro sonho.

Eu comecei a olhar pro céu e achar que tava vendo um tracinho preto, mas sabe quando o sol tá forte e aparece umas machinhas no céu? Eu fiquei olhando pra outros pontos vendo se aparecia em outro lugar. Mas não.

Não tinha uma sequência de eventos no sonho, a próxima coisa que eu lembro era de olhar pro céu um tempão e demorar pra sacar que tinha uma coisa errada: o sol tava lá iluminando umas nuvens, normal, mas aonde seria a parte azul, tava escuro, como se fosse de noite.
Mas na piscina, e acho que na Terra em geral, tava tudo iluminado como se fosse dia mesmo.

Depois de olhar bastante, eu perguntei pra minha irmã se era normal, mas nem ela nem minha mãe, que aparece mais tarde no sonho, reagiam ao que eu falava.

Era tudo muito lento, eu lembro de olhar pro céu um tempão e só depois achar que tinha alguma coisa estranha. Tipo: céu escuro, céu escuro, céu escuro... epa! o céu é escuro?

Aí começou uma parte muito sinistra. Continuava sol, minha família tava lá de boa, mas quando eu olhei pro céu, vi um buraco numa camada espessa de nuvens pretas e uma luz laranja vindo de cima delas, que não era o sol.
Ainda demorou um pouco pra eu achar estranho, mas menos.
Era muito grande e eu fiquei com muito medo, mas ninguém sabia que aquilo tava lá, nem olhavam.

É engraçado porque o foco do sonho não era o céu, era minha família na piscina e eu que olhava pro céu de vez em quando.
Era um dos sonhos que eu tenho sempre com esse sítio, mas com esse pequeno detalhe, que tava atrapalhando meu dia na piscina.

Eu sei que da última vez que eu olhei, tava deitada tomando sol, e de repente eu vi o céu cheio de estrelas, aquelas nuvens grossas em volta e no meio tinha umas palavras soltas, mas sem linha, bagunçadas mesmo. E pensando agora, elas eram laranjas, acho que era isso que tava "chegando".

Mas era muito grande, era o céu inteiro, e eu senti um pavor,
que tá em mim até agora.

Isso sim, me deu medo na hora em que eu vi, e comecei a achar estranho que minha mãe e minha irmã não viam nada. Então eu quis ir embora.
(como se desse pra fugir de um treco daqueles estando na Terra rsrs).

Era meio que nem no 2001, quando no final o cara olha pra uma coisa e o lugar que ele tá muda, e quando ele olha de novo é outra coisa. Eu não via o céu mudando, pq não fiquei olhando pra ele, não me ocorreu a curiosidade.
Demorou pra eu associar que aquelas imagens eram alguma coisa acontecendo, tanto que eu só percebi agora que as palavras eram da mesma cor que a luz.

Aí eu fugi com a minha irmã, e a gente virou gêmea, mas como a gente não é gêmea, viramos umas primas nossas que são gêmeas, e que eu nem conheço direito.
E quando a gente chegou numa estação de trem X, tava escuro de noite e havia um certo caos.

Agora, o que será que tava escrito naquele céu?

Nenhum comentário: