fotolog - museu



"um dia no museu"
(esse mesmo...)



tenho tido MUITO tempo pra pensar na vida aqui, e acabei desenvolvendo algumas teorias (alem das que eu ja tinha)
minha primeira teoria de hoje foi:
"polvos, no mundo do entretenimento, NUNCA sao usados pra coisa boa"

as vezes, quando eu to mal, faco alguma coisa pior pra testar se o mal eh tao mal assim.
exemplo: quando eu tinha uns 17 anos e tava triste, fui naquele sky coaster do hopi hari pra ver se o medo de despencar conseguia superar seja la o que fosse que eu tava sentindo.

acho que deu certo, pq eu nem lembro o que era.

mas nada ate hoje superou a visao de um polvo.

nem hoje!

como eu posso explicar...
aqui no museu de historia natural, onde nada esta vivo, todas as reproducoes ficam atras do vidro, pra simular um zoologico.
ja o hall of ocean life eh o UNICO no qual os animais estao suspensos!

(nem comento)

eu vi... eu vi... la no fundo!

nao sabia que estava entrando no ocean life, tava procurando os meteoros, que estavam exatamente do lado oposto.
ai eu vi uma agua viva gigaaaaante

e pensei:
...
mentira, eu nao pensei em nada
pq assim,
tinha uma floresta na minha frente, uma mosca gigante muito nojenta que ja tava me incomodando atras de mim, e agora uma agua viva na minha cabeca!
e nada de meteoros!

o engracado eh que eu so nao fui entrando de cara pq achei que fossem mais insetos (afinal, estavam suspensos), e eles ja tavam me dando "coisas".
os insetos.
imagina se...

de repente eu comeco a ter tremiliques arrepios e trecos involuntarios e me encontro correndo sozinha no museu, esfregando os bracos como se tudo aquilo tivesse caido em mim!

corri e sentei no primeiro banco em que encontrei, na frente de uma raposinha pacifica

que eh de onde eu estou escrevendo isso.

***

depois de me recompor, tinha que chegar no planetario rapido, ja que me atrasei escrevendo...
a apresentacao era em 5 min.

fui ate o desk de informacao, onde tem sempre uns velhinhos voluntarios

o CARALHO que eu soltei quando a velha me mostrou o caminho que eu ia ter que fazer dispensou traducao

adivinha??

voltei eu pra porta do hall of ocean life com os nervos distorcidos, olhos cheios dagua, taquei o casaco na cabeca e sai correndo na ignorancia, finalizando o mico de meia hora antes.

fiquei com aquele polvo pairando na minha cabeca algum tempo...
qq crianca que passava correndo me fazia pular, os animais empalhados ja tavam me enjoando,
mas o pior foi a colisao do meteoro com a terra no planetario.
ate as criancas assustaram, imagine eu!
xinguei ate a mae do projecionista.

***

umas mil teorias depois e eu defini bem minhas afinidades na ciencia

interesses:
Homens (nao "homens"),
dinossauros (dinossauros sao muito legais)
e planetas (nao ha polvos no espaco)

desprezos:
animais (pra que fazer um museu disso???)
e pedras (incluindo ceramica e toda panelaria antiga que adoram colocar em museu)

***

eu em 2008
taí um surto que não foi exagero, pq nada relacionado a polvo ever é.

sério, quem vai querer olhar um polvão gigante suspenso???
affff

Nenhum comentário: