de repente

Eu sempre AMEI "De repente 30".
Sempre achei um filme trágico disfarçado de sessão da tarde.
Tipo, é isso que pode ser sua vida mesmo que vc seja uma menininha boazinha de 13 anos, não existem segundas chances, só nos finais mágicos de filme.
É isso que o filme é pra mim, o oposto do que ele tá mostrando.

Claro que eu tô vendo ele agora.

Mas eu nunca tinha pensado que se eu dormisse nos 13 e acordasse nos 30 ia ser bem parecido.
Aliás, do jeito que as coisas vão ano a ano, se eu dormisse hoje e acordasse com 30 já dava pelo menos pra fazer a sequência do filme.

E ao contrário do filme, eu acho que a eu de 13 anos não ia poder ajudar mto nos meus problemas.
Talvez a de 12 rs.
E a de 21.

Mas sério, as pessoas não se perdem na vida, elas crescem. Ser criança é assustador, ser adolescente é complicado, mas seu adulto é difícil, não tem como ir pra trás.

Esse filme tenta mostrar que a Jenna de 13 anos pode consertar a vida da Jenna de 30, quando no fundo a vida de 30 podia não estar tão errada assim, e ela fica pagando de retardada e aí sim fode a vida.
Porque o final demandava de uma adulta pra lidar com tudo que deu errado.
Ser singela não foi suficiente, e o brilhantismo do filme está em reverter isso com mágica no instante em que vc começa a se sentir muito mal: ela volta e tem uma segunda chance.

Ufa hein.

Um comentário:

Wagner disse...

Estava vendo tb. pra ser sincero, soh fiquei vendo mesmo o final.
o resto jah tinha quase decorado...